Renato Gaúcho Grêmio
Futebol Brasileirão

Grêmio indica retorno aos treinos fora do Rio Grande do Sul

Apesar dos discursos pedindo a paralisação do Brasileirão e da Copa do Brasil, o Grêmio está se movimentando nos bastidores. De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo GE nesta sexta-feira (10), o clube está planejando retornar aos treinos fora do estado do Rio Grande do Sul a partir da próxima semana, mesmo com jogos adiados até o dia 27 de maio.

Ainda não existem definições sobre onde o Grêmio ficará instalado durante a crise no Rio Grande do Sul em termos de treinos e estádio para mandar os jogos. Porém, o clube estuda opções para voltar aos jogos no dia 29 de maio, contra o The Strongest, em duelo válido pela 4ª rodada da Conmebol Libertadores.

Mudança de rota no Grêmio

Na última segunda-feira (6), o clube concentrou seus esforços em auxiliar os funcionários afetados pela enchente. O técnico Renato Portaluppi e membros da comissão técnica tiveram que ser deslocados para outras acomodações após serem obrigados a deixar suas residências temporárias.

Essa medida foi adotada como parte dos esforços do Grêmio para garantir a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos, em meio à crise causada pelas intensas chuvas e enchentes que assolaram o estado do Rio Grande do Sul.

Cabe ressaltar que o presidente Alberto Guerra chegou a falar em entrevista que “pouco importa” o local onde o Grêmio jogaria, afirmando que a paralisação do futebol brasileiro era uma prioridade neste momento e que seguiria focado exclusivamente em auxiliar as vítimas. Ou seja, a informação do “GE” indica uma mudança de percurso.

Além disso, o Grêmio ainda não consegue ter consciência dos prejuízos consideráveis que teve nas estruturas da Arena (em Porto Alegre) e no Centro de Treinamento. Os dois locais seguem sem condições de receber atividades.

Paralisação nas mãos da CBF

Enquanto isso, a CBF recebeu na tarde desta sexta-feira (10) um ofício do Governo Federal recomendando a paralisação do Brasileirão e da Copa do Brasil, pleito de Grêmio, Internacional e Juventude. De acordo com a ESPN Brasil, a CBF deve convocar uma nova reunião na segunda-feira com todos os clubes para definir a situação dos campeonatos.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *