Araújo gundogan psg
Futebol UEFA Champions League

Gundogan culpa Araújo pela derrota ao PSG: “Entregamos da forma mais fácil”

O jogador alemão Ilkay Gundogan, um dos mais antigos no elenco do Barcelona, não poupou ninguém da responsabilidade pela vergonhosa eliminação por 4 a 1 para o Paris Saint Germain, nas quartas de final da UEFA Champions League, em jogo realizado na tarde desta terça-feira (17).

Gundogan atirou pra todos os lados

Um dos apontados por Gundogan como culpado pela situação foi o uruguaio Ronald Araújo, que durante o primeiro tempo, foi expulso após derrubar Barcola, do PSG, na entrada da área. Antes de ir especificamente ao zagueiro, o meia apontou a falta de controle de campo, antes da expulsão:

“Estou decepcionado, muito decepcionado. Estávamos em uma boa posição, após nosso primeiro gol. Estava nas nossas mãos e nós entregamos ao PSG. Entregamos da forma mais fácil” – disse o atleta.

Agora sobre o uruguaio, Gundogan apontou que o mesmo não tomou a melhor decisão no momento do lance:

“É difícil dizer, mas nestes momentos tão importantes você precisa estar seguro se vai disputar a bola. Não sei se ele toca na bola ou não… Eu prefiro conceder um gol ou permitir uma situação de um contra um. Não sei se ele chegaria à bola ou não, mas dê ao goleiro a oportunidade de defender, ou então dê o gol. Ficar com um jogador a menos tão cedo mata a partida” – completou.

Gundogan também fez questão de criticar os colegas que originaram o gol marcado por Vitinha, que acabou sacramentando a eliminação dos Catalães pelos franceses:

“Outro erro. Tem que sair e fechá-lo. Não pode deixá-lo chutar. Ele estava livre. Não é nada que não tenhamos treinado. O jogador mais próximo da bola tem que sair para fechar. Ninguém saiu e, se o fez, foi tarde” – finalizou Gündogan.

A eliminação repercutiu bem mal pois o Barcelona venceu no jogo de ida por 3 a 2 e só necessitava de um empate para passar às semifinais da Champions. No jogo da volta, o brasileiro Raphinha chegou a abrir o placar para os catalães, mas o PSG conseguiu virar com Dembelé, Vitinha e Mbappé (2x). 

Os franceses irão enfrentar nas semifinais o Borussia Dortmund nos dias 30 de Abril e 07 de Maio em horários e locais ainda a serem definidos pela UEFA.

(Foto: Agência EFE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *