Erling Haaland Manchester City
Futebol Brasileirão

Haaland é questionado sobre Fifa The Best para Messi

Em entrevista coletiva ocorrida nesta terça-feira (5), Erling Haaland falou pela primeira vez sobre a Bola de Ouro perdida para Lionel Messi. O artilheiro do Manchester City e campeão de praticamente todos os títulos possíveis com seu clube na temporada 2022/23 acabou sendo ofuscado pela conquista da Copa do Mundo pelo craque argentino.

Haaland foi questionado se conseguirá ganhar uma Bola de Ouro apenas quando Messi estiver oficialmente aposentado. O norueguês se esquivou da resposta e resolveu aproveitar a oportunidade para elogiar o argentino, que atualmente atua na Major Leauge Soccer pelo Inter Miami.

“Sim, é verdade, ele ganhou (os prêmios) e ganhou a Copa do Mundo, então não sei o que dizer. Ele é o melhor que já jogou, eu acho, então não sei.” disse Haaland em coletiva da UEFA na véspera de Manchester City x Cophenhagen, jogo de volta válido pelas oitavas de final da competição.

Messi conquistou The Best e Bola de Ouro diante de Haaland

Cabe ressaltar que Lionel Messi era considerado favorito pela conquista da Bola de Ouro da France Football justamente por conta da contabilização da Copa do Mundo pela avaliação do prêmio, mas surpreende à todos quando o argentino também conquistou o Fifa The Best, que oficialmente não considerou o período de Copa do Mundo.

Justamente neste período sem o mundial, Haaland levantou os troféus de Premier League, FA Cup e UEFA Champions League com a camisa do Manchester City, enquanto Messi venceu apenas o título da Copa das Ligas com o Inter Miami, ficando de fora dos playoffs da MLS e sendo derrotado na final da Copa dos Estados Unidos.

E na temporada 2023/24?

Erling Haaland está mais uma vez com a chance de conquistar os mesmos títulos com o Manchester City na atual temporada, mas o artilheiro não disputará a Eurocopa em junho, competição que certamente terá um peso para a esolha do melhor do mundo. Enquanto isso, Lionel Messi segue na MLS, mas disputará em junho a Copa América.

Imagem: Manchester City

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *