Lewis Hamilton
Automobilismo Fórmula 1

Hamilton lidera segunda sessão de treinos livres na Espanha

O primeiro dia de treinos livres para o GP da Espanha se encerrou ao final da segunda sessão realizada nesta sexta-feira (21), no Circuito da Catalunha, em Barcelona. O piloto britânico da Mercedes, Lewis Hamilton, fez o tempo mais rápido dessa parte dos treinamentos. Carlos Sainz, piloto espanhol da Ferrari ficou na segunda colocação e o também britânico da McLaren, Lando Norris fechou o top 3 em Montmelo.

Hamilton lidera sessão na Catalunha

Os primeiros quinze minutos do segundo treino livre do GP da Espanha foi bastante movimentado, com todos os carros na pista buscando os ajustes no balanço e a melhor volta na tabela de tempo. O piloto holandês, Max Verstappen fez algumas reclamações com relação ao RB20, que estava saindo de frente e de traseira nas curvas. O mais rápido nesse período foi George Russell com 1:14.089. Norris ficou na segunda posição, Hamilton em terceiro, Verstappen em quarto e Sainz fechou o top 5.

Chegando aos trinta minutos de sessão de treinamentos, os carros voltaram para os boxes e alguns carros trocaram o composto de pneus, indo dos médios para os macios. Quem apostou nesse composto, conseguiu virar tempos melhores por conta de uma condição de pista com mais aderência. Nesse recorte, Lewis Hamilton cravou a melhor volta com 1:13.264, seguido de Sainz, Norris, Verstappen e Leclerc fechando os cinco primeiros. Todos esses de pneus macios.

A última meia hora da segunda sessão de treinos livres foi mais movimentada, mas de um jeito diferente. Os carros voltaram para os boxes para troca de pneus, alguns com compostos médios, outros macios, e ainda outros até com pneus duros. E nessa parte do treinamento, os pilotos e as equipes testaram como estão o ritmo de corrida dos carros, com um pouco mais de combustível no tanque para um stint maior, simulando algumas condições possíveis para a corrida de domingo.

Com isso, a maior parte dos tempos não mudou muito. Sendo assim, Lewis Hamilton foi o mais rápido com 1:13.264. Carlos Sainz ficou em segundo apenas 22 milésimos atrás, seguido de Lando Norris 55 milésimos da melhor volta. Pierre Gasly apareceu em quarto, Max Verstappen em quinto. Charles Leclerc apareceu em sexto, Oscar Piastri em sétimo, George Russell em oitavo, Esteban Ocon em nono e Valtteri Bottas fechou o top 10.

Kevin Magnussen marcou o 11º melhor tempo nessa sessão, seguido de seu companheiro de equipe Nico Hulkenberg em 12º. Sergio Pérez ficou na 13º colocação, Fernando Alonso em 14º. Os dois carros da RB ficaram em 15º e 16º, sendo Tsunoda e Ricciardo, respectivamente. Guanyu Zhou ficou em 17º lugar, seguido de Lance Stroll na 18ª posição. As duas Williams de Alexander Albon e Logan Sargent fecharam o grid em 19º e 20º, respectivamente.

(Foto: Twitter Mercedes)