Hebert Conceição contra Esquiva Falcão no SFT
Lutas Boxe

Hebert Conceição vence Esquiva Falcão e leva cinturão no SFT

Na terceira luta da noite deste sábado (15) pelo Spaten Fight Night, em São Paulo, o ringue teve em combate os medalhistas olímpicos Hebert Conceição e Esquiva Falcão na disputa pelo cinturão nacional de boxe. O confronto foi um dos que antecederam a principal atração da noite, que foi o reencontro entre Anderson Silva e Chael Sonnen, lendas do UFC na década de 2010.

Numa luta equilibrada entre os brasileiros, Hebert derrotou Esquiva em decisão unânime dos juízes após seis rounds de conflito. O campeão olímpico em Tóquio 2020 levou a melhor sobre o medalha de prata de Londres 2012 num confronto marcado por provocações e ânimos exaltados antes do duelo realizado ontem na capital paulista.

Como foi a luta entre Hebert Conceição e Esquiva Falcão?

O nível de combate de ambos esteve alto conforme os dois tomavam iniciativa no ringue e saiam em busca de anular o adversário. Conforme o esperado, a luta dos medalhistas foi bem equilibrada, com Hebert e Esquiva se revezando no controle do duelo. Em alguns momentos, Hebert Conceição buscou desequilibrar Esquiva Falcão em movimentos e provocações, porém, o rival não caía nas armadilhas.

A luta quase teve final decretado a partir do quarto round, quando Hebert pressionou e conseguiu derrubar Esquiva no ringue, e este rapidamente se levantou. O campeão olímpico seguiu dominando o certame no assalto seguinte, porém teve trabalho em conter o capixaba, que não se intimidava em busca da reação.

No sexto e último round do confronto, Esquiva Falcão se recolocou na luta, mas viu Hebert Conceição administrar sua vantagem com movimentação e bons golpes, que evitaram sua virada no duelo. A luta terminou em decisão dos árbitros, que de forma unânime, deram vitória a Conceição pelos seguintes resultados: 97-93, 97-92 e 98-91, lhe dando assim o título de campeão brasileiro de boxe.

Hebert Conceição campeão brasileiro de boxe
Hebert Conceição com o cinturão nacional de boxe após vitória contra Esquiva Falcão no Spaten Fight Night — Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Outras lutas do SFT

CARD PRINCIPAL: Anderson Silva e Chael Sonnen empataram em luta de exibição

Kalyl Silva venceu Paulo Roberto por decisão unânime (45-30, 45-30 e 45-30)

Bia Mesquita venceu Jojo Ramos por finalização aos 2min30seg do R1.

Foto: Wander Roberto/Divulgação