Will Power
Automobilismo Fórmula Indy

Indy 500: Will Power comanda festa da Penske é o mais rápido no primeiro dia de classificação

O australiano Will Power foi o mais veloz no primeiro dia de classificação para as 500 Milhas de Indianápolis da Fórmula Indy, realizado na tarde deste sábado (18) no oval mais famoso do mundo. Power, vencedor da Indy 500 em 2018, se torna o favorito para levar a Penske à liderança no Pole Day de amanhã.

Power liderou o treino com uma média de 233.758 milhas por hora em suas quatro voltas e se classificou para o Fast 12 deste domingo (19). Ele comandou a festa da equipe de Roger Penske, dono do autódromo, que viu seus três pilotos serem os mais rápidos: Scott McLaughlin foi o segundo mais veloz com uma média de 233.332, e o americano Josef Newgarden, vencedor da prova em 2023, teve a terceira melhor média com 233.293.

Alexander Rossi, da Arrow McLaren, foi o quarto mais rápido com uma média de 233.069, chegando até a ameaçar Power em certo momento. Ele foi seguido de Kyle Kirkwood, que quebrou a sequência dos Chevy ao ser o quinto mais veloz com sua Andretti Autosport, alcançando uma média de 232.764. Vindo da NASCAR, o americano Kyle Larson teve um ótimo desempenho com sua Arrow McLaren e foi o sexto mais rápido com uma média de 232.563.

Felix Rosenqvist, companheiro do brasileiro Hélio Castroneves na Meyer Shank Racing, foi o sétimo mais rápido, seguido por Santino Ferrucci, Takuma Sato, Pato O’Ward, Rinus Veekay e Ryan Hunter-Reay, fechando a lista dos 12 mais rápidos que estão garantidos no grupo que vai disputar um lugar entre os seis melhores na tarde deste domingo.

Power lidera em dia difícil para os brasileiros

Hélio Castroneves não teve uma boa classificação com sua Meyer Shank Racing e foi apenas o 15º mais veloz, com uma média de 231.871. O piloto ainda tentou retornar à pista, mas não conseguiu melhorar sua média inicial e teve que se contentar com a 20ª colocação para a prova do próximo domingo.

Pietro Fittipaldi teve que aguardar até os últimos momentos para garantir sua participação na prova do próximo domingo, ficando na última hora como o último piloto classificado para a prova. Ele teve que aguardar as tentativas de Graham Rahal, Marcus Ericsson e Katherine Legge para conseguir sua vaga na 30ª posição, com uma média de 231.100, deixando os outros três pilotos para o Bump Day deste domingo às 17h.

A classificação segue neste domingo (19) a partir das 16h, com os 12 primeiros indo à pista em busca de seis vagas para o Fast Six, que definirá a pole a partir das 18h. Antes, às 17h, teremos a definição do último carro no grid, onde Ericsson, Rahal, Legge e Nolan Siegel voltam à pista, e o carro menos veloz dos quatro estará fora da prova do próximo domingo (26).

(Foto: Twitter Will Power)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *