robert renan
Futebol

Inter avança nas negociações pela contratação de Robert Renan, do Zenit

O Internacional está focado em melhorar o seu nível defensivo para a próxima temporada, parecendo estar perto de contratar uma nova peça. Segundo as informações da ESPN, neste último sábado (24), o Colorado está avançando nas negociações para ter Robert Renan em seu elenco para 2024.

O estafe do zagueiro de 20 anos, que hoje atua no Zenit, da Rússia, confirmou que as partes estão progredindo no negócio para fechar um acordo. Porém, a equipe gaúcha não está tão confiante assim, adotando uma certa cautela, sem dizer muitas coisas publicamente, principalmente porque existem outros times na jogada.

As conversas começaram há pouco mais de uma semana, depois de Robert ter deixado claro que tinha interesse em retornar ao futebol brasileiro. Sem esquecer de dizer que as negociações ficaram mais fáceis, após o Corinthians ter largado a disputa, porque inicialmente, o interesse do atleta era retornar ao clube paulista.

A intenção principal da equipe russa que hoje é dona dos direitos econômicos do jogador, era negociá-lo em definitivo. Só que os problemas eventuais por conta da Guerra da Ucrânia tornam uma transferência mais difícil do que realmente é, mas o Zenit não descarta a possibilidade de vendê-lo no meio do ano, quando uma nova janela se abrir.

Dizendo que, caso um negócio de um ano seja fechado entre o Colorado e o clube russo, Robert Renan pode retornar ao Zenit no meio do ano, sem ter de terminar o tempo devido na equipe brasileira. O contrato dele vai até junho de 2028.

Principal desejo de Robert Renan

O zagueiro que fez sucesso no Corinthians, antes de chegar na Rússia, tem seus planos para os próximos anos de sua carreira, um deles é ir para o Brasil por agora e retornar para a Europa o mais breve possível. O defensor acredita que pode fazer sucesso no Velho Continente, sem esquecer que é o sonho de diversos jogadores, principalmente os mais novos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *