Lautaro garante vitória da Inter de Milão
Serie A Futebol

Inter de Milão vence Fiorentina fora de casa e retoma liderança da Serie A

Sufoco. Essa foi a definição da vitória da Inter de Milão sobre a Fiorentina, fora de casa, neste domingo (28), pela 22ª rodada da Seire A do Campeonato Italiano. Com um gol solitário de Lautaro Martínez, os Nerazzurri chegaram aos 54 pontos e retomaram a liderança das mãos da Juventus, que empatou em 1 a 1 com o Empoli, no sábado (27). e tem 53. Vale lembrar que a Inter possui um jogo a menos que a equipe Bianconeri.

O triunfo foi o terceiro consecutivo do time da Inter de Milão no Italiano, mas o quinto ao todo, se somados os dois jogos da Supercopa da Itália, vencida pela própria Inter. O resultado foi fundamental, visto que, no próximo domingo (4), a Inter recebe a Juventus, no Giuseppe Meazza, em um duelo direto pela ponta da tabela.

Já a Viola, quinta colocada com 34 pontos, frustrou seus torcedores ao perder a chance de ultrapassar a Atalanta, quarta com 36 pontos, em entrar na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Uefa. Na próxima sexta-feira (2), o time de Florença terá pela frente o Lecce, fora de casa.

Lautaro volta a decidir para a Inter

Em um Artemio Franchi pulsante, a Inter encontrou dificuldades para criar jogadas nos primeiros minutos. Impulsionada pela torcida, a Fiorentina pressionava, mas não conseguia levar perigo real ao gol defendido por Sommer. Porém, após os cinco minutos iniciais de pressão da Viola, os visitantes passaram a chegar ao ataque.

O primeiro lance de perigo veio aos nove minutos, quando Lautaro recebeu na direita, carregou a bola e finalizou com força para a boa defesa de Terracciano. Pouco tempo depois, aos 14’, veio o gol Nerazzurri. Em escanteio cobrado por Asllani, Lautaro se antecipou à zaga no primeiro pau e desviou de cabeça para abrir o placar. O gol foi 19º do camisa 10, artilheiro disparado da Serie A, além do 124 de Lautaro pela Inter, o que faz dele o 8º artilheiro da história do clube.

Pressão da Viola

Após sofrer o gol, a Fiorentina voltou a ser mais agressiva e pôs a Inter nas cordas. A primeira estocada veio aos 18’, com Lucas Martínez. O zagueiro argentino aproveitou escanteio para chutar com perigo ao gol interista, mas a bola foi para fora. Aos 26’ foi a vez de Beltrán perder nova oportunidade para o time da casa. O atacante (também argentino) recebeu cruzamento de Ikoné, mas finalizou à direita do gol.

Três minutos depois, o volante brasieiro Arthur levar perigo em uma finalização no centro do gol que terminou nas mãos de Sommer. A Inter só voltaria a incomodar aos 33’, com Frattesi, mas Terracciano defendeu. Antes do fim do primeiro tempo ainda deu tempo de uma nova chegada da Fiorentina, com Bonaventura, mas Sommer estava atento.

Sommer pega pênalti e garante vitória da Inter

Na volta para a segunda etapa a Inter começou melhor. Lautaro (sempre ele) teve as primeiras chances aos cinco e aos nove minutos: a primeira terminou em um chute da entrada da área bloqueado pela zaga, já a segunda terminou com defesa de Terracciano. “El Toro” voltou a ter nova chance aos 13’, mas finalizou para fora. Daí para a frente o jogo se tornou truncado, com muitas faltas no meio-campo, mas com a Fiorentina mais presente no campo de ataque, buscando o gol de empate.

Tanta pressão resultou em um pênalti a favor após disputa na área entre Sommer e M’Bala, em um lance no qual o goleiro suíço saiu para afastar a bola com um soco, mas acertou o rosto do adversário. Na cobrança, Nico González atrasou a bola para a fácil defesa de Sommer, levando ao desespero os torcedores no Artemio Franchi.

Sommer defende pênalti e garante vitória da Inter - Foto: Getty Images

Nico González voltou a perder uma boa oportunidade aos 40’, quando recebeu passe de Lucas Martínez, mas chutou para fora. O empate quase saiu aos 45’, com Ranieri, de cabeça, mas para a tristeza dos torcedores em Florença não tomou os rumos das redes.

Final: Fiorentina 0x1 Inter de Milão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *