Oscar Internacional
Futebol Brasileirão

Interesse do Internacional em Oscar é confirmado por presidente do clube

O Internacional está de olho na situação do meia Oscar e pode fazer uma tentativa para trazê-lo de volta ao clube. A direção colorada está observando os movimentos do jogador e, se ele mostrar interesse, fará uma investida para repatriá-lo da China.

Há cerca de 10 dias, o técnico Eduardo Coudet expressou o desejo de contar com o jogador do Shanghai Port. Após a repercussão da declaração, ele adotou um tom mais moderado, afirmando que era apenas uma brincadeira, mas o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, confirmou o interesse.

Antes do sorteio para a disputa da Copa Sul-Americana, Barcellos admitiu sua admiração por Oscar. Ele reconheceu que a negociação não seria fácil, principalmente devido aos altos salários do jogador na China, mas deixou claro que o Internacional está de olho na situação e, caso Oscar esteja aberto para conversar, o clube tentará convencê-lo.

“Ele passou pelo Inter e deixou saudades, deixou as portas abertas, um apreço muito grande. Sempre monitoramos esse tipo de jogador pela proximidade com o clube e pela qualidade. Mas ainda estamos no início. O contrato dele termina em novembro. Não sei se será renovado. Temos tempo. É um jogador que buscamos saber a situação, o desejo. Se houver possibilidade, tentaremos contar com ele”, disse Barcellos.

O fato de que “há tempo” indica a possibilidade de o Internacional assinar um pré-contrato com Oscar. Ele poderia firmar um acordo a partir de 31 de maio, seis meses antes do término de seu contrato com o clube chinês, e se desvincular sem custos.

Além disso, os números envolvidos em uma possível operação também são considerados. Oscar recebe um salário considerado alto para os padrões brasileiros, mas ele estaria ciente de que, para voltar, precisaria se adaptar a uma nova realidade financeira.

O mercado do Internacional

Até o momento, o Internacional já contratou vários reforços para a temporada, incluindo o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o lateral-esquerdo Alexsandro Bernabei, os volantes Bruno Gomes, Fernando e Thiago Maia, o meia Hyoran e os atacantes Lucas Alario, Rafael Borré e Wesley. Bernabei e Maia ainda não estrearam pelo clube.

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *