bologna internazionale serie a
Futebol Serie A

Com gol solitário, Internazionale freia momento do Bologna e dá mais um passo rumo ao “Scudetto”

O Bologna até vinha em bom momento na Serie A com seis vitórias consecutivas na bagagem e, neste sábado (09) tinha um importante confronto contra a Internazionale diante de seus torcedores no estádio Renato Dall’Ara pela 28ª rodada.

Mas o Rossoblu não converteu em gols as suas várias oportunidades e pagou caro, com Yann Bisseck marcando para os visitantes o único gol da partida, fazendo os Nerazzurri darem outro grande passo rumo ao “Scudetto”.

Agora, a Inter soma 75 pontos e abre incríveis 17 para a vice-líder Juventus, que joga neste domingo diante da Atalanta. A equipe de Milão não sabe o que é ser derrotada na temporada desde o fim de dezembro, quando foi superada justamente pelo Bologna em confronto pela Coppa Italia. O Rossoblu, inclusive, se mantém com 51 pontos e na 4ª posição, mas pode ver a Roma se aproximar caso vença a Fiorentina no complemento da rodada.

Internazionale se garante nos detalhes

O duelo foi marcado pelo intenso equilíbrio entre as equipes durante a etapa inicial. Mesmo fora de casa, a Inter se aventurava mais ao ataque, mas ao mesmo tempo sofria para segurar as investidas do Bologna. Alexis e Darmian assustaram os mandantes nos primeiros 15 minutos em chutes rasteiros que exigiram reflexo do goleiro Skorupski. Outro a levar perigo foi o brasileiro Carlos Augusto aos 22, que recebeu com liberdade na área mas acabou parado pelo goleiro polonês.

Aos 36, não teve jeito. Em boa trama pela esquerda, Bastoni cruzou na medida para Bisseck, que mergulhou para cabecear no ângulo direito e abrir o placar para os nerazzurri. Um gol que veio na base do oportunismo, em um ataque onde a zaga do Bologna, até então sólida, não viu o jovem zagueiro alemão chegar livre na área para receber e finalizar a gol.

Inter recua e Bologna pressiona, mas peca nas conclusões

No 2º tempo, a Inter resolveu “sentar” no placar favorável e adotou uma postura mais conservadora visando o duelo do meio de semana contra o Atlético de Madrid pela UEFA Champions League. A decisão, como não deixaria de ser, fez o Bologna subir a marcação e pressionar os visitantes. Logo aos 3, Posch apareceu de frente pro goleiro Sommer, mas a bola passou rente ao poste direito. Pouco depois, o ex-Milan Saelemaekers cobrou falta fechada na área e a zaga da Inter afastou o perigo.

Conforme o tempo passava, mais o Bologna pressionava. Mas ao mesmo tempo as oportunidades eram desperdiçadas e a equipe mostrava certo nervosismo. Posch e Zirkzee carimbavam a zaga em chutes fora do timing, enquanto Ferguson tirou tinta da trave esquerda em chute de longa distância aos 30 minutos.

Zirkzee ainda exigiu grande defesa de Sommer aos 34 depois de chutar à esquerda com liberdade na área e o goleiro suíço se esticar todo pra ceder o escanteio. Nos acréscimos os Rossoblu foram pro último “abafa” em chutes de Moro em cobrança de falta e de Ndoye em outro chute travado pela defesa da Inter. Assim, o placar magro foi mantido até o apito final.

Final: Bologna 0x1 Internazionale

yann bisseck internazionale
Foto: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *