italia davis cup 2023
Tenis Outros Torneios

Itália fará moeda comemorativa pelo bicampeonato da Copa Davis

A Itália conquistou a Copa Davis na temporada passada após 47 anos de seu primeiro título da competição. A conquista foi tão significativa que o governo italiano resolveu lançar uma moeda comemorativa em homenagem ao grande feito.

Para isso, a Casa da Moeda italiana, o Ministério da Economia e Finanças e a Federação de Tênis e Padel estão trabalhando juntas no desenvolvimento do item. A ideia partiu do ministro Giancarlo Giorgetti e do presidente da Federação de Tênis, Angelo Binaghi.

A moeda comemorativa ainda não tem data de lançamento e nem a definição de quanto ela valerá, porém, isso é uma grande homenagem ao feito de Jannik Sinner, Lorenzo Musetti, Matteo Arnaldi, Lorenzo Sonego e Simone Bolelli, e do capitão Filippo Volandri.

Histórico da Itália em finais da Copa Davis

O primeiro título italiano na Copa Davis aconteceu em 1976, com a vitória do time formado por Adriano Panatta, Antonio Zugarelli, Corrado Barazzutti e Paolo Bertolucci sobre o Chile, na final, por 4 a 1.

Desde então, a Itália havia sido vice-campeã em 1977, 1979, 1980 e 1998, o que tornava a Itália uma equipe azarada em finais da maior competição de Tênis entre seleções. Também por isso, a celebração do título de 2023 foi tão significativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *