Ituano Marcinho
Futebol Copa do Brasil Série B

Ituano demite técnico após eliminação na Copa do Brasil

O Ituano confirmou nesta sexta-feira (23) a demissão do técnico Marcinho após a precoce eliminação na primeira fase da Copa do Brasil. O técnico de 42 anos acabou deixando o cargo após derrota para o São Luiz-RS, culminando também no momento negativo que a equipe atravessa no Campeonato Paulista.

Com apenas uma vitória conquistada em dez jogos, o técnico estava sendo bancado pela diretoria recebendo apoio público na semana passada apesar da pressão e dos resultados negativos, mas a surpreendente eliminação na Copa do Brasil acabou eliminando qualquer possibilidade de permanência do técnico.

Nota oficial divulgada pelo Ituano

“Comunicamos a saída do técnico Márcio Freitas do comando do Ituano. Este não é o perfil da nossa gestão. Tanto que em dez anos de Campeonato Paulista, esta é a quarta vez que ocorre uma mudança no comando. Infelizmente pela sequência de resultados negativos, tivemos que tomar esta decisão. O Márcio é uma pessoa excelente e um profissional capacitado. Desejamos sorte na sequência de sua carreira. Comunicamos que para o jogo deste sábado, o auxiliar Douglas Leite será o treinador.”

Marcinho com baixíssimo aproveitamento

Contratado com objetivo de salvar a temporada 2023 no Brasileirão Série B, o técnico Marcinho deixa o comando técnico com aproveitamento de apenas 34% (8 vitórias, 17 empates e 15 derrotas) em 40 jogos, um dos técnicos de pior aproveitamento da história do Ituano.

Na atual temporada o clube venceu apenas um do dez jogos disputados, lutando contra o rebaixamento do Paulistão com a 14ª posição na classificação geral e apenas 6 pontos somados. O auxiliar Douglas Leite será o responsável por treinar a equipe diante do Red Bull Bragantino e provavelmente seguirá até a reta final do estadual.

Além do Campeonato Paulista, o Ituano terá pela frente mais uma temporada na segunda divisão do futebol brasileiro com a expectativa de enfim conseguir o acesso após “bater na trave” em 2022, quando foi derrotado pelo Vasco em duelo decisivo.

Imagem: Miguel Schincariol/Ituano FC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *