Jamal Murray
Basquete NBA Notícias

Jamal Murray é investigado pela NBA

Segundo o jornalista Marc Stein, insider da NBA, a liga irá investigar Jamal Murray, do Denver Nuggets, após o jogador arremessar uma toalha em quadra durante a partida contra o Minnesota Timberwolves na noite da última segunda-feira, 6.

De acordo com a publicação do jornalista, Murray teria arremessado a toalha na direção do árbitro Marc Davis enquanto a partida ainda acontecia, com chances de atrapalhar a execução do jogo ou até mesmo causar uma lesão.

No momento do acontecido, Murray não recebeu nenhuma falta técnica, já que Davis estava de costas para o banco de reservas dos Nuggets por acompanhar de perto uma jogada.

“Eu era o árbitro principal e não percebi que estava no chão ou de onde veio até que [Karl-Anthony] Towns marcou”, disse Davis no relatório pós-jogo. “Não sabíamos que tinha vindo do banco. Se soubéssemos que tinha vindo do banco, poderíamos tê-lo revisado com a ajuda da tecnologia. A penalidade teria sido uma falta técnica.”

A atitude de Murray foi criticada por seus adversários. Chris Finch, treinador do Minnesota Timberwolves, chamou a reação do jogador dos Nuggets de “indesculpável e perigosa”.

Com o anúncio do início da investigação, a expectativa é de que Murray possa ser suspenso pela NBA devido ao seu ato no jogo 2. Se isso acontecer, o Denver Nuggets entrará em quadra, em Minnesota, sem um de seus destaques após ter perdido as duas partidas em casa.

Momento em que Jamal Murray arremessa um toalha em quadra, durante o jogo 2 entre Denver Nuggets e Minnesota Timberwolves (Foto: TNT)
Momento em que Jamal Murray arremessa um toalha em quadra, durante o jogo 2 entre Denver Nuggets e Minnesota Timberwolves (Foto: TNT)

Jamal Murray

O Minnesota Timberwolves ainda não perdeu na pós-temporada, e agora está com duas vitórias contra o atual campeão da NBA, o Denver Nuggets. Nos dois confrontos entre as equipes, Jamal Murray foi muito bem marcado pela melhor defesa da temporada.

O armador atuou por 34 minutos no jogo 1 e 36 no jogo 2, porém não conseguiu ser o jogador que a torcida dos Nuggets está esperando. Murray teve 17 pontos no primeiro confronto da série, sendo limitado a apenas oito pontos no segundo duelo contra os Timberwolves.

Agora, Timberwolves e Nuggets voltam a se enfrentar na sexta-feira, 10, em Minnesota.

(Foto: Matthew Stockman/Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *