Minnesota Timberwolves
Basquete Jogos NBA

Com atuação perfeita, Minnesota Timberwolves ‘atropela’ o Denver Nuggets no jogo 2

Na noite desta segunda-feira, 6, Minnesota Timberwolves e Denver Nuggets se enfrentaram no jogo 2 da série entre as duas equipes nos playoffs da NBA na Ball Arena, em Denver.

Análise

O Minnesota Timberwolves fez o improvável pela segunda partida seguida: vencer o Denver Nuggets em Denver. A grande diferença entre o jogo 1 e 2 foi a dominância na partida desta segunda.

A vitória no jogo 1 poderia ter sido “sorte”, mas os Wolves mostraram toda a sua força no segundo confronto da série. Os visitantes foram dominantes tanto no ataque quanto na defesa em toda a partida.

Mesmo sem Rudy Gobert, os Timberwolves contaram com nova grande atuação de Anthony Edwards e Karl-Anthony Towns. Além da dupla, Naz Reid fez seu papel muito bem em substituir o francês. O pivô acertou bolas importantes no ataque, mas o seu grande feito foi parar Nikola Jokic, principalmente no primeiro tempo; além de ter distribuído vários tocos.

O Minnesota Timberwolves, ainda no segundo quarto, abriu uma vantagem larga no placar, não deixando o Denver Nuggets “sonhar” com uma virada – mesmo que os donos da casa tenham tentado algo no segundo tempo.

Além do quesito dominância, outro ponto precisa ser destacado nessa partida. A arbitragem desta noite não estava interessada em marcar qualquer “faltinha”, e foi assim durante todo o jogo. Vários lances considerados mais fortes passaram em “branco” pela arbitragem, e isso enfureceu bastante o Denver Nuggets, seus jogadores, comissão técnica e torcedores.

Destaques da partida ficaram para Anthony Edwards (27 pontos, sete assistências e dois rebotes) e Karl-Anthony Towns (27 pontos e 12 rebotes), ambos do MinnesotaTimberwolves.

Naz Reid, um dos destaques do Minnesota Timberwolves no jogo 2 da série contra o Denver Nuggets (Foto: IconSport)
Naz Reid, um dos destaques do Minnesota Timberwolves no jogo 2 da série contra o Denver Nuggets (Foto: IconSport)

O jogo

O primeiro quarto foi marcado por uma ampla dominância física do Minnesota Timberwolves contra o Denver Nuggets. Tanto no ataque quanto na defesa os visitantes levaram a melhor no quesito fisicalidade.

E isso fez com que os Timberwolves, liderados por Anthony Edwards e Naz Reid, criassem uma vantagem muito boa logo nos primeiros minutos. Outro fator que corroborou para isso foi a arbitragem.

Estava valendo tudo, pancada, contato mais pesado, tudo, e nada da arbitragem marcar falta. Isso acabou frustrando muito a equipe de Denver, que reclamava a todo momento em toda a jogada. Mike Malone chegou a partir para cima de um dos árbitros por conta de uma falta não marcada. O treinador dos Nuggets poderia ter sido expulso, mas não recebeu nem uma falta técnica.

Apesar da liderança no placar logo cedo, Aaron Gordon conseguiu manter os Nuggets vivos por conta de sua atuação no ataque. O camisa 50 chegou a ficar perfeito nos arremessos – até em bolas de três – por mais da metade do primeiro quarto.

E no segundo quarto, Reid, que estava acertando tudo de longe, passou a ser destaque na defesa. Sem Gobert, o pivô assumiu a responsabilidade de marcar Nikola Jokic, e o sérvio foi quase anulado no primeiro tempo. Reid teve quatro tocos nesse momento da partida.

A situação estava tão complicada para o time da casa, que Mike Malone pediu quatro tempos antes mesmo do intervalo. Mas isso não fez com que a atuação ofensiva e defensiva dos Timberwolves diminuísse, pelo contrário, o Minnesota Timberwolves passou a abrir mais vantagem no placar e parar cada vez mais o ataque dos Nuggets.

Ainda no segundo quarto, o Minnesota Timberwolves construiu uma vantagem muito boa, que se segurou por todo o terceiro quarto. Os visitantes, após o intervalo, conseguiram ampliar ainda mais a disparidade no marcador. Porém, o Denver não entregou o jogo.

Na reta final do terceiro quarto, os Nuggets tiveram sequências positivas no ataque, além de contar com uma boa defesa do outro lado da quadra. Por conta disso, a larga vantagem passou a diminuir ponto a ponto.

E no último quarto, Denver ainda tentou iniciar uma virada que entraria na história da pós-temporada da NBA. No entanto, Anthony Edwards chamou a responsabilidade e “matou” bolas importantes de longa distância.

Assim como Edwards, Towns também entrou na “brincadeira” e fez algumas das suas no ataque. Então, o Denver Nuggets foi “murchando” minuto a minuto, e os reservas não demoraram a entrar em quadra pelos dois lados.

Fim de jogo: Minnesota Timberwolves 106 x 80 Denver Nuggets (2 x 0)

(Foto: USA TODAY Sports via Reuters Con)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *