Nuggets x Lakers
Basquete Jogos NBA

Em grande noite para Jamal Murray, Nuggets vencem os Lakers fora de casa

Na última quinta-feira (8), aconteceu um bom jogo entre Denver Nuggets e Los Angeles Lakers, disputado na Crypto.com Arena, em Los Angeles. A noite foi marcada por homenagens a Kobe Bryant, que teve três estátuas inauguradas ao redor da arena dos Lakers. O nome da partida foi Jamal Murray, com 29 pontos, 11 assistências, sete rebotes, dois roubos e acertou cinco dos nove arremessos de três tentados. A vitória dos Nuggets foi por 114 a 106.

Outros destaques pelo lado dos Nuggets foram Nikola Jokic, com 24 pontos, 13 rebotes, nove assistências e três tocos, e Michael Porter Jr., com 27 pontos, oito rebotes, duas assistências, um toco e acertou quatro dos sete arremessos de três tentados. O trio de Denver contribuiu com 80 dos 114 pontos do time no jogo.

Pelos Lakers, Anthony Davis se destacou com 32 pontos, nove rebotes, três assistências, três roubos e quatro tocos, LeBron James com 25 pontos, nove rebotes, sete assistências, um roubo e um toco, e Austin Reaves com 15 pontos, 10 assistências, dois rebotes e dois roubos.

Além das estátuas de bronze, os Lakers também jogaram com o uniforme ‘Mamba Edition’, uma camisa comemorativa para Kobe. Dentro de quadra, os Lakers tentaram segurar o ímpeto dos Nuggets, não deixando o time se distanciar por muito tempo. No entanto, o time não conseguiu buscar a liderança do placar, amargando a derrota que os deixou mais distantes do Dallas Mavericks na tabela, com uma diferença de dois jogos e meio entre eles.

A vitória conquistada pelos Nuggets foi importante na tabela, elevando o time para o segundo lugar devido à vitória, embora não tenha virado líder da conferência, pois o Minnesota Timberwolves também venceu no mesmo dia.

O próximo jogo do Los Angeles Lakers será em casa, contra o New Orleans Pelicans, neste sábado (10). O Denver Nuggets jogará nesta sexta-feira (9), contra o Sacramento Kings, fora de casa.

(Foto: Twitter Denver Nuggets)

Jamal Murray lidera os Nuggets em grande partida

O jogo começou favorável para os Nuggets, que abriram oito pontos de vantagem logo no início do primeiro quarto. Os Lakers responderam, reduzindo a diferença para dois pontos, mas Michael Porter Jr. converteu uma bola de três, colocando o placar em 18 a 13 para os Nuggets, faltando 4:19 para o fim do quarto. Os Lakers encurtaram a diferença para três pontos com uma enterrada de Anthony Davis, faltando 2:07, e Christian Wood empatou o placar em 23 a 23, faltando 38.3. No entanto, ao final do período, os Nuggets marcaram seis pontos sem resposta dos Lakers, fechando o quarto em 29 a 23 para o Denver Nuggets.

O segundo quarto começou disputado, com a diferença no placar ficando em um ponto, até Michael Porter Jr. converter outra bola de três, colocando o placar em 34 a 30, faltando 9:08 para jogar neste quarto. Em seguida, a diferença chegou aos nove pontos, até Taurean Prince acertar uma bola de três, deixando o placar 41 a 35 para os Nuggets, com 6:08 para jogar.

A vantagem se manteve em seis pontos para Denver, até Jamal Murray converter uma bola de três, faltando 2:21 para jogar, e deixou o placar em 52 a 43 para os Nuggets. Os Nuggets aumentaram a vantagem para 10 pontos com 51.6 para jogar, em outra bola de três de Jamal Murray. Os 10 pontos de vantagem se mantiveram até o intervalo, quando o placar fechou em 59 a 49 para os Nuggets.

No início do terceiro quarto, a diferença no placar chegou a 15 pontos, até LeBron James converter duas bolas de três seguidas e reduzir a diferença para nove, colocando o placar em 66 a 57 para os Nuggets, com 9:16 para jogar. No entanto, os Nuggets aumentaram a vantagem para 15 pontos novamente, com o placar de 72 a 57, em uma bola de três de Jamal Murray, faltando 7:44 para jogar.

Os Lakers ensaiaram uma reação e, faltando 4:50 para jogar, LeBron James fez uma bandeja com falta para lance de bonificação, a jogada de três pontos colocou o placar em 74 a 67 para os Nuggets. Ao final do quarto, o placar estava 83 a 79 para os Nuggets.

O último quarto começou frenético, com muita movimentação dos dois lados. O placar estava 88 a 83 para os Nuggets, quando DeAndre Jordan enterrou na ponte aérea com passe de Jamal Murray, faltando 10:02 para jogar. Quando tinha 7:57 para jogar, Jaxson Hayes fez uma enterrada para colocar o placar em 92 a 91 para os Nuggets. Em seguida, Murray fez uma bela jogada para arremessar da média distância e deixar o placar em 94 a 91.

Os Lakers empataram a partida em 94 a 94, faltando 6:43 para jogar, com uma ponte aérea lançada por Skylar Mays para Anthony Davis. O jogo seguiu acirrado e ficou empatado novamente, em uma bola de três para Austin Reaves, faltando 2:18 para jogar, e o placar em 104 a 104.

No entanto, os Lakers tiveram um apagão, permitindo que os Nuggets marcassem oito pontos seguidos sem resposta, faltando 1:05 para o fim do jogo. Michael Porter Jr. converteu uma bola de três da zona morta, selando a vitória para os Nuggets.

Final: Los Angeles Lakers 106-114 Denver Nuggets

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *