João Félix defendendo o Barcelona
Futebol La Liga

Por falta de recursos, João Félix pode não permanecer no Barça e ser contratado pelo Benfica

O Barcelona quer contratar em definitivo os jogadores portugueses João Cancelo e João Félix, pertencentes ao Atlético de Madrid, porém, devido a situação financeira do clube, a preferência maior dos catalães é por Cancelo, podendo abrir caminho para que o Benfica contrate Félix, conforme informou o jornal português “Record”. 

Ainda segundo o periódico, João Félix prioriza a continuidade no Barcelona, porém, com essa porta se fechando cada vez mais, sobraram poucas opções ao atacante de 24 anos. Convocado pela Seleção Portuguesa para a Eurocopa, Félix não tem recebido oportunidades para se mostrar ao mercado, jogando apenas uma vez na competição da UEFA, contra a Geórgia.

Para repatriar Félix, o Benfica está disposto a pagar 20 milhões de euros (mais de R$ 118 milhões) por 50% do passe do jogador, sendo que os espanhóis pedem, atualmente, 25 milhões de euros (mais de R$ 148 milhões). De acordo com o Record, já é certo que o Atleti não conta mais com João Félix para a próxima temporada.

 

Benfica quer que João Félix se sinta bem acolhido

A ligação sentimental que une o Benfica e João Félix é um dos pontos que leva o presidente do clube, Rui Costa, a acreditar que conseguirá convencer o atacante a voltar. Por esta razão, o Benfica está priorizando um projeto em que o jogador se sinta acolhido em seu retorno, principalmente pela torcida. 

Por colocar esse ponto na lista de fatores em relação à sua escolha para o futuro, Félix, que está no Atlético de Madrid desde 2019, tem receio da forma como será recebido pelos benfiquistas, embora acredite que a maioria o receba com carinho. O que já se sabe, é que Diego Simeone não tem vontade de atuar com João Félix e vice-versa. Resta saber se ele irá aceitar voltar para a casa.

(Foto: Alex Caparros/Getty Images)