João Fonseca Monte-Carlo 2026
Tenis Outros Torneios

João Fonseca atropela Matteo Berrettini no Masters 1000 de Monte-Carlo; veja os resultados do dia

Nas oitavas de final do Masters 1000 de Monte-Carlo, João Fosneca enfrentou Matteo Berrettini. Favorito na partida, o brasileiro fez mais uma ótima partida e se confirmou nas quartas. No primeiro horário do dia, o carioca esteve consistente do começo ao fim.

Masters 1000 de Monte-Carlo

Simples masculino

João Fonseca continua sua campanha no Masters 1000 de Monte-Carlo com mais uma excelente vitória. Contra Matteo Berrettini, o 40º do mundo não teve muita dificuldade em se confirmar nas quartas de final. Firme e consiste, o brasileiro derrotou o adversário por 2 a 0, 6/3 e 6/2, em apenas 1h15.

No primeiro set, os sacadores conseguiram vencer seus games sem muito trabalho. A exceção foi no segundo game, quando João teve point break a favor, mas não aproveitou. No oitavo, quebrou o oponente pela primeira vez na partida. Dessa vez, quando o bp apareceu, não desperdiçou a oportunidade e sacou para fechar na sequência.

Na segunda parcial, a quebra veio mais cedo. Agora no terceiro game, Fonseca passou à frente, só que teve a quebra devolvida em seguida. Sem se deixar incomodar com isso, quebrou mais uma vez no game seguinte. Confirmando a vantagem, o carioca venceu todos os últimos quatro games, com nova quebra conquistada.

João Fonseca comemora ponto no Masters 1000 de Monte Carlo
Fonseca faz ótima campanha no Masters 1000 de Monte-Carlo e está nas quartas. Foto: Getty Images

O adversário das quartas será Alexander Zverev, que derrotou Zizou Bergs, também no primeiro horário. O alemão também venceu por 2 a 0, mas tendo mais trabalho. Com parciais de 6/2 e 7/5, o top 3 ficou em quadra por 1h49 e chegou a ser quebrado duas vezes.

Carlos Alcaraz e Jannik Sinner sofreram nas oitavas de final do Masters 1000 de Monte-Carlo. O italiano entrou em quadra primeiro e derrotou Tomás Machác. No entanto, passou por uma batalha de três sets, com parciais de 1/6, 7/6 (3) e 3/6.

No começo, Sinner esteve dominante e o adversário sequer conseguiu reagir. Só que, ao continuar, viu Machác elevar o ritmo e o nível, levando para o tie break, onde foi melhor. Tomás não sustentou e, em uma combinação de queda de nível com Jannik aumentando o seu, sofreu a derrota.

Já o espanhol enfrentou Tomás Martín Etcheverry. O atual campeão do torneio conseguiu a vitória, mas precisou de três sets, 6/1, 4/6 e 6/3. Em uma partida de altos e baixos de Alcaraz, a segunda parcial foi muito ruim, com 23 erros não forçados em 10 games. Apesar disso, esteve em excelente nível no primeiro e terceiro set, garantindo a vaga nas quartas.

Partidas do dia no Masters 1000 de Monte-Carlo:

  • Valentin Vacherot x Hubert Hurkacz: 6/7 (4), 6/3 e 6/4;
  • Alexander Blockx x Alex de Minaur: 5/7 e 6/7 (4);
  • Jiri Lehecka x Alexander Bublik: 2/6 e 5/7;
  • Félix Auger-Aliassime x Casper Ruud: 7/5 e 2/2 (W.O.).
Jannik Sinner boasts the longest run of consecutive sets won (37) at ATP Masters 1000 level.
Sinner teve trabalho, mas está nas quartas de final do Masters 1000 de Monte-Carlo. Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Duplas masculinas

Jogos das oitavas no Masters 1000 de Monte-Carlo:

  • Zizou Bergs e Jannik Sinner x Manuel Guinard e Guido Andreozzi: W.O.;
  • Matteo Berrettini e Andrea Vavassori x Harri Heliovaara e Henry Patten: 3/6 e 6/7 (1);
  • Lucas Miedler e Alexander Erler x Lloyd Glasspool e Julian Cash: 3/6 e 4/6;
  • Kevin Krawietz e Tim Puetz x Evan King e André Göransson: 6/4 e 7/5.

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour