João Fonseca Madri
Tenis Notícias Outros Torneios

João Fonseca vence em três sets vai às quartas do Challenger de Madri

O jovem brasileiro João Fonseca continua a impressionar no Challenger de Madri, conquistando sua segunda vitória consecutiva em uma emocionante batalha de três sets contra o francês Harold Mayot. Com esse triunfo, Fonseca garantiu seu lugar nas quartas de final do torneio de saibro na capital espanhola.

O confronto desta quinta-feira viu Fonseca superar o francês cabeça de chave número 7 em uma partida que durou 1 hora e 37 minutos. O brasileiro lutou bravamente para vencer por 6/2, 3/6 e 6/3, conquistando a sua segunda vitória no Challenger espanhol.

Após uma vitória de virada sobre o argentino Guido Andreozzi em seu jogo de estreia, Fonseca começou a semana na 292ª posição do ranking. No entanto, com os 14 pontos conquistados em Madri até o momento, o talentoso jogador de 17 anos está subindo para a 276ª posição, marcando assim o seu melhor desempenho na carreira até o momento.

O próximo desafio de Fonseca em Madri será contra o suíço Leandro Riedi, de 22 anos, atualmente classificado como o 166º do ranking mundial. Será um confronto inédito no circuito, e o brasileiro está determinado a garantir sua terceira semifinal de challenger este ano, após repetir o resultado alcançado em Buenos Aires em janeiro. Ele também chegou nas semis em Santiago, onde perdeu a final para o também brasileiro Gustavo Heide.

Com um jogo agressivo e potente, aproveitando as condições ligeiramente mais rápidas que Madri oferece, Fonseca conseguiu se impor na reta final da partida contra Mayot. Ele venceu 12 dos últimos 15 pontos da partida, consolidando sua vitória com dois bons games de saque e uma quebra crucial.

Os próximos passos de João Fonseca

Após Madri, Fonseca está programado para competir no ATP 250 de Bucareste na próxima semana, sendo esse o terceiro torneio nível ATP que o garoto brasileiro vai jogar na temporada. Antes disso, ele já havia disputado o Rio Open, além dos ATPs 250 de Santiago e Estoril, onde parou na estreia.

(Foto: Divulgação/II Open Comunidad de Madrid)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *