João Gomes comemorando seu gol pelos Wolves
Futebol Premier League

João Gomes marca 2 vezes na vitória dos Wolves diante do Tottenham em Londres

Parece que João Gomes queria mostrar algo para Dorival Júnior, principalmente depois de marcar duas vezes diante do Tottenham no Tottenham Hotspurs Stadium. O confronto que aconteceu neste sábado (17), contou com o volante do Wolverhampton guardando a bola duas vezes dentro das redes, conquistando o placar de 2 a 1 diante dos Spurs, que marcaram o seu único gol com Dejan Kulusevski, num lance de gênio por parte do sueco.

O cria do Flamengo abriu o placar no finalzinho do primeiro tempo de cabeça, contando com o empate dos mandantes aos 34 segundos do segundo tempo e aos 60 minutos, João Gomes apareceu novamente para sacramentar o placar da vitória.

Mudança de estilo

A partida entre Tottenham e Wolverhampton começou de uma forma interessante, com os visitantes inovando a sua forma de jogar. Com o estilo de Gary O’Neill sendo mais “retranqueiro” e fatal no contra-ataque, iniciaram as suas entregas de cartas com mais posse de bola que os Spurs no confronto.

Até conseguiram chegar com mais perigo ao ataque, mas sem nada muito vibrante para ser informado neste texto. Os Wolves tentavam se aproveitar das laterais, pelo simples fato do Tottenham não contar com os seus dois atletas titulares das posições. Causando dificuldades para Ben Davies e Emerson Royal que estavam trabalhando nos lugares de Destiny Udogie e Pedro Porro.

Alternância de superioridade

Passando dos 20 minutos de jogo, o Tottenham resolveu equilibrar o nível, jogando de igual para igual com os Wolves que estavam melhores na partida. O confronto se tornou um lá e cá absurdo, em que haviam oportunidades em todos os momentos do jogo, mostrando o quão interessante estava.

Os visitantes causavam mais perigo que os Spurs, mas as chances continuavam a aparecer com os mandantes contando mais com a posse de bola em seu pés. A realidade se tornou mais parecida com o esperado, possibilitando que os Wolves se defendessem, enquanto o Tottenham tentava agredir o seu adversário.

Brilho de João Gomes

Num primeiro tempo que não era bizarro de terminar empatado sem gols, uma chance apareceu de forma inesperada. Diante de um caos do Tottenham vivido por conta das bolas paradas, não seria surpreendente se acontecesse desta forma. Com 43 minutos no relógio, uma bola de escanteio é alçada na área e sozinho, João Gomes saltou e cabeceiou de forma magnífica.

O volante que não está acostumado a fazer gols, muito menos de cabeça, foi feliz demais em seu lance, colocando os Wolves na frente no placar em pleno Tottenham Hotspurs Stadium.

Lampejo imediato do Tottenham

Iniciando o segundo tempo, não demorou quase nada pro Tottenham deixar tudo igual na partida. Com 34 segundos, numa cobrança de lateral, Richarlison briga com unhas e dentes, passando para Dejan Kulusevski em seguida. O sueco recebeu na muvuca, cortou um, limpou outro e finalizou de biquinho debaixo das pernas de José Sá.

Simplesmente fatal e brilhante, Kulusevski empatou o confronto, colocando lenha na fogueira dos Spurs. Parece que o esporro de Ange Postecoglou foi bom de novo…

Vicário aparece de novo

Depois de ter feito sucesso na primeira etapa, salvando o Tottenham de terminar os 45 minutos iniciais por 2 a 0, fez mais uma bela defesa. Num contra-ataque no jeitonho dos Wolves com velocidade, abriu espaço para Semedo encontrar Sanabria cara a cara com Guglielmo Vicário.

No “close combat”, o goleiro italiano cresceu para cima do atacante dos visitantes e impediu novamente que os Wolves balançassem as redes. Com certeza, um dos melhores jogadores da partida, sendo crucial.

Na especialidade

O Tottenham estava dominando o segundo tempo, alugando por completo o meio de campo e causando desconforto ao seu adversário. Entretanto, o time que sabe se defender, tem consciência do quanto precisa aguentar para conseguir uma oportunidade capital e ela apareceu.

Nun contra-ataque dos Wolves com Pedro Neto, o camisa sete puxou para perna ruim e notou a chegada de João Gomes na área, enquanto Bissouma estava moscando. Com o passe para o camisa oito, o volante só fuzilou a meta de Vicário se aproveitando do duplo vacilo do camisa oito do Tottenham, que perdeu a bola no ataque e não marcou o ex-Flamengo.

Nocaute

Não tem como apelidar o segundo gol de João Gomes com outro nome, após os Wolves ficarem com a vantagem no placar de novo, toda a força dos Spurs se dissipou no ar, abrindo espaço para os visitantes trabalharem da forma que gostam. Se mantendo com uma sólida defesa, os comandados de Gary O’Neill conseguiram segurar o placar e levar para casa, a vitória em Londres, três pontos sobre uma equipe que briga por uma vaga na próxima Champions League. Entretanto, a equipe de Ange não mostrou nem um terço do que se esperava dela.

Final de jogo: Tottenham 1 x 2 Wolverhampton

Foto: Reprodução/Wolves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *