ordan Henderson
Futebol

Jordan Henderson não receberá nada por sua passagem na Arábia

Nesta quarta-feira, 17, Jordan Henderson encerrou seu vínculo com o Al-Ettifaq, deixando o clube do futebol arábe após seis meses. Vale destacar que o meio-campista já negocia para ser o novo reforço do Ajax.

Porém, o mais interessante da história é que Henderson pode ficar sem receber nenhum centavo por sua passagem “relâmpago” no Oriente Médio.

Segundo o ‘Football 365’, o inglês teria optado por adiar o seu salário no valor de 350 mil libras por semana para evitar impostos no Reino Unido. Por ter seu salário diferido, talvez o jogador não chegue a receber nenhum um único centavo.

Apesar disso, de acordo com fontes próximas ao jogador, Henderson não liga caso não receba nenhum pagamento por seu tempo no Al-Ettifaq. O salário, por sinal, teria sido irrelevante durante as negociações com o clube arábe.

O objetivo do inglês em diferir seu salário teria sido, além de evitar impostos, ter um rápido retorno à Grã-Bretanha para jogar pela Inglaterra a curto prazo, segundo o ‘Telegraph’. E isso tudo para não restrições de tempo impostas àqueles que não tem estatuto de contribuinte no Reino Unido”.

Jordan Henderson, Al-Ettifaq (Foto: Footbalium)
Jordan Henderson, Al-Ettifaq (Foto: Footbalium)

Decisão de Jordan Henderson

A decisão de Jordan Henderson de deixar o Al-Ettifaq não teria aborrecido os sauditas, que parecem não ter “guardado rancores” com o jogador. Vale lembrar que o atleta e sua família pressionaram o clube para rescindir seu contrato.

Mesmo com o fracasso da transferência de Henderson, clubes sauditas não estariam interessados em “vetar” futuras contratações de jogadores ingleses, temendo que a história se repita novamente.

Várias fontes no Oriente Médio, ainda segundo o’ Football 365’, teriam afirmado que os clubes sauditas não planejam ignorar jogadores ingleses no mercado de transferências, e que o “problema Henderson” foi apenas um “pequeno problema” no seu objetivo de dominar o mundo do futebol.

Temporada

Henderson, de 33 anos, atuou em 19 partidas pelo Al-Ettifaq, com cinco assistências em 1.727 minutos em campo.

(Foto: Daily Post)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *