Jorge Jesus Al-Hilal
Futebol

Jorge Jesus vence prêmio de técnico do mês pela 4ª vez seguida

O técnico Jorge Jesus está cada vez mais próximo de conseguir o recorde histórico de vitórias consecutivas na história do futebol. Enquanto segue aguardando o momento de celebrar o feito histórico, o treinador do Al-Hilal segue recebendo premiações individuais da Liga Saudita.

Nesta quarta-feira (6), os responsáveis pela Liga Saudita divulgaram que o português ganhou o prêmio de melhor técnico do mês de fevereiro. Com isso, Jorge Jesus conquistou o quarto prêmio consecutivo para o treinador de 69 anos, rumo à conquista do título do primeiro Campeonato Saudita com a presença de grandes nomes do futebol mundial.

Jorge Jesus manteve os 100% com seis jogos em fevereiro

Por conta do retorno das atividades após a disputa da Copa da Ásia, o mês de fevereiro ficou marcado pela disputa de poucos jogos para as equipes sauditas. O Al-Hilal disputou três jogos neste período pela Liga Saudita com vitórias contra Al Raed, Al Ettifaq e Al-Ittihad. Na Liga dos Campeões da Ásia, obteve vitórias contra Sepahan, do Irã, e o novamente o Al-Ittihad.

Jorge Jesus conquistou os prêmios de novembro, dezembro e janeiro deste ano. Apesar de centralizar os principais prêmios, o futebol português está dominando as premiações individuais com Nuno Espírito Santo vencendo em agosto e Luis Castro em setembro.

Al-Hilal com longa vantagem na liderança da liga

O Al-Hilal está com 26 vitórias consecutivas atualmente e resta apenas uma vitória para obter o grande recore mundial do The New Saints, de País de Gales, em 2016. A última partida que não terminou em vitória foi no dia 21 de setembro com empate. A última derrota foi ainda mais longe, ocorrendo no dia 12 de agosto.

Com 62 pontos conquuistados e invencibilidade durante toda a Liga Saudita, o Al-Hilal possui liderança isolada no campeonato com 62 pontos conquistados, nove pontos acima do vice-líder Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo e Luís Castro. Na Champions Asiática, possui dois gols de vantagem contra o Al-Ittihad, nas quartas de final do torneio continental.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *