José Mourinho trabalhando pela Roma
Futebol Serie A

José Mourinho é criticado por ex-Real Madrid: “Está completamente acabado”

O técnico José Mourinho está sem clube desde a demissão junto a Roma em janeiro, mas esse ponto não impede ele de ser criticado por “personagens do futebol”. Nesta segunda-feira (8), o ex-Real Madrid, Antonio Cassano fez críticas duríssimas sobre o português, que ainda está em busca de comandar um novo time europeu.

O italiano fez questão de dizer que o “Special One” está acabado, resumindo que ele não teria mais o que agregar a um time do alto nível europeu no momento.

“Como treinador, Mourinho está completamente acabado. Ele já não consegue treinar. Está fazendo o mesmo há 10 anos”, disse Cassano ao canal “Rai”.

A saída de Mourinho da Roma, possibilitou a chegada de Daniele De Rossi ao comando, ocasionando uma reviravolta do clube italiano que emplacou uma boa sequência de resultados. O ex-volante da Loba comandou o elenco em 10 vitórias, duas derrotas e três empates, conseguindo passar o trator em cima do Brighton, da Inglaterra, nas oitavas de final da Europa League.

“Ele não deixava (Mourinho) Leandro Paredes jogar e preferia o Edoardo Bove ao Lorenzo Pellegrini. De Rossi deu à Roma a convicção de que é uma equipe forte, está fazendo um trabalho extraordinário”, completou Cassano.

A demissão de José Mourinho abriu espaço para que alguns jogadores externam-se as suas críticas ao trabalho do experiente profissional, contando com a presença de Leandro Paredes e Lorenzo Pellegrini entre eles. No caso, o argentino disse que pensa igual a De Rossi, facilitando uma relação interessante entre os dois, enquanto o atacante italiano só disse que não combinava os estilos com Mourinho.

Mourinho
Foto: Massimo Pinca/Reuters

Futuro de Mourinho

O técnico José Mourinho chegou a ser ventilado em alguns clubes da Europa, porém, deve demorar até ele encontrar um novo rumo. Apesar de ter conquistado títulos interessantes pela Roma, essa temporada não estava nada interessante, principalmente pela distância dos melhores colocados da Série A TIM, tornando a vida da Loba bem difícil na campanha seguinte.

Não se sabe ao certo se Mourinho estará aberto a uma mudança para à Arábia Saudita ou se continuará tentando arrumar uma vaga na Europa.

Foto: Paolo Bruno (Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *