Juan Flamengo
Futebol Seleção Brasileira

Juan deixa Flamengo para trabalhar na Seleção Brasileira

O Flamengo confirmou neste sábado (17) que o ex-zagueiro Juan aceitou o convite da CBF para atuar como gerente técnico, deixando o rubro-negro. As novas funções do experiente atleta na Confederação Brasileira de Futebol serão iniciadas na próxima semana, auxiliando na gestão Ednaldo Rodrigues.

O ex-zagueiro exerceu o cargo de dirigente no Flamengo por cinco anos, onde conquistou dez títulos. Mesmo com respaldo do elenco e da diretoria, Dorival Júnior indicou o nome de Juan para o presidente da CBF desde o momento em que chegou à Seleção Brasileira. Cabe relembrar que Ednaldo possui como prioridade a retomada do departamento de seleções após retornar ao comando da federação via liminar de Gilmar Mendes (ministro do STF).

A organização da Seleção Brasileira na CBF

Desde o seu retorno, Ednaldo desejava a contratação de dois profissionais para auxiliar Dorival Júnior na Seleção Brasileira em questões mais técnicas como administração do departamento de futebol e gestão, funções que passam pela comissão técnica, análise de dados, planejamento de viagens e treinamentos.

O ex-zagueiro Juan terá como principal ajudante nesta função o executivo Rodrigo Caetano, que deixou o Atlético-MG neste final de semana para assinar contrato no Rio de Janeiro e iniciar seu trabalho como coordenador de seleções a partir da próxima segunda-feira, dia 19 de fevereiro.

Flamengo em ótima fase com Tite

O técnico Tite sabe que precisará remar bastante para igualar o que Jorge Jesus fez no Flamengo em 2019, mas, não se assusta e tenta conseguir esse feito. Depois de ter chegado aos 20 jogos com a equipe rubro-negra nesta última quinta-feira, o ex-técnico da Seleção Brasileira já repete o início do treinador português, que está no Al-Hilal nos dias atuais.

Por mais que o nível apresentado pelo atual Flamengo, sejam distante do que foi possível ver a equipe carioca como campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, ainda há tempo para Tite trabalhar. O retrospecto já é semelhante, podendo dizer que isso já é um começo para que hajam mais pontos parecidos ou até superiores, porque ninguém quer fazer o mesmo trabalho que o outro.

Somando a reta final de 2023 com esse início de 2024, Tite já chega aos 70% de aproveitamento com o Flamengo, exatamente a mesma porcentagem apresentada por Jorge Jesus em seus primeiros 20 jogos. Esse ponto pode ser atingido depois do rubro-negro ter goleado o Bangu por 3 a 0 em Aracaju nesta última quinta-feira, pelo Campeonato Carioca.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *