Thiago Motta Juventus
Futebol Serie A

Juventus acerta a contratação de Thiago Motta para substituir Allegri

A Juventus não fez uma exímia temporada desta vez, mas soube ser pesada na hora certa, terminando com o título da Copa da Itália. Segundo as informações do jornalista Fabrizio Romano, nesta última quarta-feira (22), a Velho Senhora acertou a contratação de Thiago Motta para o comando da equipe, na intenção de substituir Massimiliano Allegri, já demitido.

Recentemente, houve um encontro entre o Bologna do ex-volante italiano com a Juventus, onde o rossoblù recebeu seu adversário dá melhor forma possível. Depois de ter conseguido o acesso para a  Champions League depois 59 anos, a equipe estava atuando em casa pela primeira vez desde a conquista.

A Juventus está de olho num contrato de três temporadas para Motta, até junho de 2027. Pelas informações do jornalista em questão, é esperado que ele receba em torno de 5 milhões de euros por temporada. Esse será o primeiro “grande” trabalho do ítalo-brasileiro, que esteve a frente do Bologna em duas campanhas e foi capaz de fazer história.

Na presença de 18 vitórias, 14 empates e apenas cinco derrotas, o time de Thiago Motta encantou a Velha Senhora. Com um estilo ofensivo, mas visando a saída de bola desde o goleiro, sem esquecer das diversas trocas de passes, o Bologna foi capaz de desbancar equipes como Milan, Roma, Juventus, Atalanta, Lazio e entre outros, apenas com seu futebol.

Juventus na próxima temporada

Depois dos múltiplos problemas vividos nesta temporada da Juventus, a equipe italiana pretende voltar aos trinques, principalmente com a oportunidade de atuar na Champions League novamente. Chegou a viver punições de pontos por conta de questão externas, porém, conseguiu se estabelecer entre os melhores times da competição, sem esquecer do título da Copa da Itália sobre a Atalanta, conquistado na garra.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *