Juventus Empoli
Futebol Serie A

Juventus escorrega e apenas empata com Empoli, com direito a expulsão de Milik

Neste sábado (27), a Juventus recebeu no Allianz Stadium em Turim o Empoli, a partida válida pela 22° rodada marcava o encontro entre a líder e o penúltimo lugar do Campeonato Italiano, a Juve buscava manter a sua série de 18 jogos invictos e 7 vitórias seguidas na Serie A, enquanto o Empoli procurava sair da zona de rebaixamento e deixar de ser o pior ataque da competição com a nova direção do recente chegado técnico Davide Nicola.

A expectativa da partida seria um jogo com domínio da velha senhora porém em uma forte entrada aos 16 minutos Milik, novidade na escalação, foi expulso e mudou todo o jogo, o Empoli se sentiu confiante e tomou o controle de quase todo o jogo sendo o melhor time na partida, porém após o intervalo a Juventus mostrou a sua força em casa e um escanteio contou com um desvio de Cerri de cabeça e sobrou para Vlahovic marcar o seu 12° gol na Serie A aos 50 mintuos. O Empoli então foi buscar o empate em um belo chute rasteiro de um Baldazi aos 70 minutos. A Partida acabou Empatada em 1-1 em um jogo muito interessante, porém que deixa ambos os times com um gosto amargo.

Primeiro tempo em duas partes

Em um jogo onde uma das melhores equipes do campeonato em casa recebe uma das piores do campeonato é de se esperar que o mandante tome a inciativa e procure mais o gol, e a Juventus começou o jogo exatamente dessa maneira, impondo o seu ritmo de jogo com a posse de bola ,  buscando abrir o campo pelas laterais com seus alas, e marcando a saída de bola do Empoli. Até os 16 minutos, essa era a tônica da partida com a Juventus empurrando o Empoli para a sua defesa e buscando abrir o placar.

Podemos dizer que Arkadiusz Milik não vinha fazendo uma boa temporada em termos de números, com apenas 2 gols e 1 assistência em 20 jogos (3 como titular), então para este jogo Massimiliano Allegri resolveu inovar e colocar Milik como titular no lugar do promissor Yildiz no ataque para fazer dupla com Vlahovic, quem sabe uma última chance para Milik, porém aos 16 minutos em uma disputa de bola com Cerri no meio de campo o atacante exagerou na força em uma dura entrada, o juiz deu o cartão amarelo e logo foi chamado ao VAR, corrigindo a marcação e aplicando o vermelho.

Com a expulsão de Milik, a Juventus perdeu um atacante e com isso deu esperanças para o Empoli, equilibrando a partida, os Azzurri se sentiram confiantes foram melhor durante o restante do primeiro tempo, com a posse de bola chutou mais ao gol de Szczesny e  fez com que a Juventus voltasse a jogar como no começo da temporada, com duas linhas defensivas buscando o contra ataque. Destaque também para as duas finalizações de Miretti que pelo lado esquerdo em contra ataque levou certo perigo ao gol de Caprille.

A Expulsão equilibrou o jogo no primeiro tempo que acabou em um 0-0 em que podemos dizer que a Velha Senhora teve mais sorte que juízo.

Velha Senhora Acorda e supera expulsão

Parece que o intervalo fez bem a Juventus, o técnico Massimiliano Allegri não é multicampeão sem motivos e no intervalo ele conseguiu arrumar a mentalidade de seu time. A Juventus voltou para o segundo tempo com a postura totalmente diferente buscando pressionar o Empoli e sendo mais incisivo com a posse de bola, então em um escanteio após jogada de Cambiasso a Juventus teve a primeira oportunidade do jogo, e se com um jogador a menos estava  difícil chegar em uma bola parada a Juventus conseguiu ser mortal.

A cobrança do escanteio buscou Gatti no meio da área cercada pela defesa do Empoli, o zagueiro conseguiu ganhar na dividida em uma bola que rebateu nas costas do defensor e sobrou no pé do artilheiro Vlahovic marcar sozinho dentro da área em um belo voleio de esquerda, abrindo o placar aos 50 minutos e marcar o seu 12° no campeonato italiano. Um gol que deu a possibilidade da Juventus respirar aliviada apesar de ter um jogador a menos, o gol deu confiança ao time de Turim que apesar de marcar continuou melhor no segundo tempo.

O Empoli não é o primor técnico ofensivo são apenas 14 gols em 22 jogos sendo que 3 destes foram marcados na estreia do técnico Davide Nicola, na última rodada contra o Monza, com o pior ataque da Itália, o time com um a mais e atrás no placar não tinha outra opção, apesar de sentir o gol conseguiu equilibrar as ações do jogo, os Azzuri tentavam ter a posse de bola e foi desta maneira que acharam o gol de empate.Aos 69 minutos girando da direita para a esquerda com paciência para abrir espaço na forte defesa da Juventus,  jovem promissor Tommaso Baldanzi achou um chuto rasteiro no canto direito de Szczesny sem qualquer chance de defesa, para empatar o jogo em 1×1.

Ambos os times após o Empate buscaram atacar, porém com um jogador a mais o Empoli conseguiu reter a posse de bola e gerar mais perigo, mostrando uma postura diferente do habitual no campeonato, talvez incentivados pela prematura expulsão no jogo foram melhor na partida, destaque também para uma bela finalização de Cambiaghi que foi defendido aos 80 minutos pelo goleiro polônes na última grande chance do jogo que acabou empatado.

FT: Juventus 1 x 1 Empoli

50´Vlahovic 70´Baldanzi

Análise do Jogo

Todos esperávamos que a Juventus ganhasse facilmente a partida do desesperado Empoli, obviamente alguns torcedores de Turim ficarão decepcionados com o resultado e podem colocar a culpa na Expulsão de Milik, logo aos 16 minutos de jogo, esse lance acabou por ditar todo o ritmo de jogo. Méritos do Empoli e de Davide Nicola que consegue um ponto importante na briga contra o rebaixamento, o time agora empata em pontos com o  Verona, 17, o time mostrou muita resiliência ao em Turim conseguir ter incríveis 61% e 16 chutes fora de casa além de conseguir empatar após sair atrás no placar. Para a Juventus agora é esperar o importante confronto contra a Inter na próxima semana e esquecer um resultado ruim em um jogo atípico pelo que o time apresenta na temporada.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *