Harry Kane Bayern
Futebol Bundesliga

Kane salva e Bayern vence Borussia Monchengladbach sem brilhar

Neste sábado (3), o Bayern venceu o Borussia Monchengladbach por 3 a 1 na Allianz Arena em Munique. Apesar de ter alguma dificuldade para furar o bloqueio defensivo muito bem feito pelos seus rivais, os bávaros garantiram a vitória com gols marcados por Aleksandar Pavlovic, Harry Kane e Matthjis De Ligt. Nico Elvedi diminuiu para o Gladbach.

Fazendo uma partida fraca tecnicamente, o Bayern precisou de falhas individuais dos adversários e momentos de genialidade de seus melhores jogadores para vencer. Mesmo com muitos problemas, o Bayern chega na próxima rodada contra o Bayer Leverkusen com a chance de assumir a liderança da Bundesliga com uma vitória, já que as duas equipes estão separadas por apenas um ponto.

O Gladbach, por sua vez, chegou ao seu terceiro jogo seguido sem vencer, fazendo uma campanha de meio de tabela. Por sorte dele e de outros times que continuam sem bons desempenhos, os três últimos estão bem desgarrados, e, mesmo ocupando a 13ª posição, eles estão a 10 pontos da zona de rebaixamento.

Sem criatividade, Bayern sofre contra o Monchengladbach

O começo do primeiro tempo trouxe duas ideias bem definidas: enquanto o Gladbach se defendia e tentava segurar o resultado, o Bayern tocava a bola e tentava achar algum espaço nas linhas bem fechadas da equipe visitante. No entanto, os bávaros paravam em um dos seus grandes problemas na temporada, que é a falta de criatividade no meio de campo para conseguir furar bloqueios bem montados.

Aos poucos, o Monchengladbach começou a subir as suas linhas e, em uma das poucas vezes que conseguiu marcar na saída de bola, Elvedi roubou a bola no meio de campo e tabelou com Jordan Siebatcheu para tocar com categoria e vencer Manuel Neuer, abrindo o placar para o Borussia e complicando ainda mais a vida do Bayern.

Após o gol sofrido, o Bayern melhorou no jogo, empurrando o Gladbach para o seu próprio campo e conseguindo achar alguns espaços, principalmente na aproximação de seus atacantes. Em uma dessas jogadas, Thomas Muller recebeu no meio e achou excelente passe para o garoto Pavlovic, que tirou do goleiro com frieza e deixou tudo igual para a equipe da casa.

Apesar de não fazer um bom primeiro tempo, o Bayern levou a partida para o intervalo empatada em 1 a 1.

Kane para o resgate!

No segundo tempo, o Bayern manteve a atitude do final do primeiro tempo, tentando achar espaços na defesa de seus rivais, mas, dessa vez, buscavam mais a bola aérea. Em um jogo em que a equipe bávara mandou 14 cruzamentos, sendo seis no segundo tempo, um deles deu certo, mesmo que de forma polêmica.

Nume tentativa de achar alguém na área, o goleiro Moritz Nicolas saiu mal e disputando com o atacante, não conseguindo segurar a bola e deixando o gol livre para Kane, que cabeceou e virou para o Bayern. Nicolas continuou reclamando com a arbitragem, mas o árbitro nem precisou da revisão do VAR para validar o gol e confirmar a vantagem dos bávaros.

Com a desvantagem no placar, o Monchengladbach precisou ir para o ataque para tentar o seu pontinho novamente, e abriu espaço para os contra-ataques do Bayern, que agora tinha Matthys Tel para correr. Em uma dessas jogadas, o garoto foi derrubado na entrada da área pare gerar a falta que originou o terceiro do Bayern. Em um cruzamento preciso de Leroy Sané, Matthjis De Ligt se adiantou e cabeceou com estilo, vencendo Nicolas e aumentando a vantagem.

Daí em diante, o Bayern só precisou se preocupar em não deixar o Gladbach jogar, se fechando na defesa e dando a bola para seus rivais, que não conseguiam muita coisa. Com isso, o Bayern fechou uma vitória difícil, mas muito importante no campeonato.

FT: Bayern 3-1 Borussia Monchengladbach

Análise final

Mais uma vez, o Bayern não demonstrou um grande futebol, vencendo de forma quase protocolar contra um time que complicou as coisas. Muito fechado em seu próprio campo, o Gladbach escancarou os problemas vividos pela equipe bávara, mas, mesmo assim, eles conseguiram ser letais em suas poucas chances claras de gol criadas na partida para vencer e continuar na disputa pela liderança da Bundesliga.

O Gladbach, por sua vez, não conseguiu fazer o mesmo que fez contra o Bayer Leverkusen, mas mostra que pode ser uma equipe competitiva. Na próxima rodada, o Bayern tem um jogaço contra o Leverkusen fora de casa, em uma partida que pode definir o futuro dos dois times. Enquanto isso, o Borussia pega o Saarbrucken pela Copa da Alemanha antes de voltar para casa para enfrentar o Darmstadt pela Bundesliga no próximo fim de semana.

(Foto: Twitter FC Bayern)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *