Jaylen Brown Celtics
Basquete NBA Notícias

Para Jason Kidd, Jaylen Brown é o melhor jogador dos Celtics

Em uma declaração após o Jogo 1 das Finais da NBA, o técnico do Dallas Mavericks, Jason Kidd, declarou Jaylen Brown como o melhor jogador do Boston Celtics. Os comentários de Kidd vieram após a performance estelar de Brown, que contribuiu significativamente para a vitória de 107 a 89 de Boston sobre os Mavericks na última quinta-feira (6).

“Jaylen é o melhor jogador deles,” disse Kidd em entrevista coletiva. “Olhando o que ele faz defensivamente, ele marcou Luka (Doncic) em quadra inteira, foi para a linha de lance livre, fez de tudo, e isso é o que seu melhor jogador faz. Ele joga nos dois lados, defesa e ataque, em alto nível, e tem feito isso durante todos os playoffs.”

No Jogo 1, Brown liderou os Celtics com 22 pontos, além de seis rebotes, duas assistências, três roubos de bola e três bloqueios. Seus esforços defensivos contra a estrela dos Mavericks, Luka Doncic, foram particularmente notáveis. Embora Doncic tenha marcado 30 pontos, ele precisou de 26 arremessos para atingir essa marca e registrou apenas uma assistência, seu menor número desde 2021.

Apesar dos elogios de Kidd, Brown permaneceu focado no esforço coletivo da equipe:

“Não tenho reação,” disse Brown aos repórteres, incluindo Ben Golliver do The Washington Post. “É um jogo de equipe. Estou tentando me concentrar nisso. Todo mundo tem suas próprias opiniões.”

O debate Tatum x Brown

Durante toda a temporada regular e os playoffs, Jayson Tatum foi o principal pontuador dos Celtics e recebeu uma seleção para o primeiro time All-NBA, enquanto Brown não foi nomeado para nenhuma das três equipes All-NBA. No entanto, Brown foi nomeado MVP das Finais da Conferência Leste, uma honra que até ele mesmo achou surpreendente.

Nos dias que antecederam as Finais, o técnico dos Celtics, Joe Mazzulla, abordou as constantes comparações entre Brown e Tatum:

“É muito injusto que esses dois sejam comparados. São duas pessoas completamente diferentes; são dois jogadores completamente diferentes,” disse Mazzulla, conforme relatado por Josue Pavon da CLNS Media. “Eles são grandes companheiros de equipe, se amam, focam em vencer e seguem seus processos de maneiras diferentes. Então, porque têm que sempre ser agrupados, acho que é injusto.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *