Jurgen Klopp Liverpool
Futebol Premier League

Klopp faz convite para ex-técnico da Inglaterra comandar o Liverpool; entenda

Quem conhece, sabe que Jürgen Klopp é um técnico que vai muito além de suas qualidades presentes à beiras dos gramados. Foi possível notar mais um ponto interessante do alemão, nesta última terça-feira (23), mostrando o quão sensível e humano é o comandante do Liverpool. Numa entrevista coletiva, Klopp convidou Sven-Goran Eriksson, ex-técnico da Inglaterra, para treinar os Reds por um dia.

O atual técnico do Liverpool fez esse convite após o treinador sueco de 75 anos ter sido diagnosticado com um câncer terminal, dando espaço para ele mesmo dizer que teria o sonho de comandar os Reds se tivesse tido a oportunidade em sua carreira. Klopp não é o Papai Noel, porém, resolveu dar uma chance para Eriksson concretizar o seu desejo:

“Ouvi sobre a admiração e amor pelo Liverpool e que ele (Eriksson) foi um torcedor por toda a vida. Ele é muito bem-vindo para vir aqui e ocupar no meu lugar no meu escritório e fazer o meu trabalho por um dia, se quiser”

Acrescentou o alemão:

“Isso não é problema. Tê-lo aqui e mostrar-lhe tudo e como este maravilhoso clube se desenvolveu ao longo dos anos, acho que isso é definitivamente algo que lhe diremos. Ele pode vir e passar algumas horas maravilhosas aqui, tenho certeza”, disse Klopp, citado pelo jornal “The Guardian”.

A carreira de Eriksson no futebol foi bem interessante, além de ter comandado a Seleção Inglesa de 2001 a 2006, ele esteve a frente de clubes, como: Manchester City, Benfica, Roma, contando com outros times e seleções nessa lista. O sueco também revelou sobre ter apenas um ano de vida pela frente, por conta da doença sofrida por ele.

Em seguida deste anúncio, houveram pedidos para que ele comandasse o time de veteranos do Liverpool no embate diante do Ajax, um amistoso festivo que está programado para acontecer em março de 2024.

Klopp e sua importância

O técnico Klopp chegou ao Liverpool, sendo uma das principais mudanças de sua carreira, trocando o Borussia Dortmund pelos Reds e se doando para viver uma experiência completamente única para ele. Não dá para dizer que os dois não se deram bem de primeira, principalmente pelas mudanças apresentadas na rotina do clube inglês, que voltaram a ser cruciais no Big Six, crescendo completamente de produção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *