atlético de Madrid sofre, mas vence Betis por La Liga - Foto: Thomas Coex / AFP / Getty Images
Futebol La Liga

La Liga: Atlético de Madrid sofre, mas vence Betis por 2 a 1

Pela 27ª rodada de La Liga,  Atlético de Madrid e Betis se enfrentaram, neste domingo (3), no Civitas Metropolitano. O jogo terminou com vitória por 2 a 1 dos Colchoneros. No entanto, mesmo atuando em seus domínios e tendo imposto uma vantagem de dois gols ainda no primeiro tempo, o triunfo do Atleti foi sofrido.

Rui Silva (contra) e Álvaro Morata puseram o time da casa na frente, enquanto William Carvalho, com um golaço na etapa final, descontou para os visitantes, que pressionaram bastante após o gol, mas não conseguiram chegar ao empate.

Atlético domina o primeiro tempo

Logo aos três minutos de jogo, De Paul recebeu dentro da área e tentou tirar do goleiro Rui Silva, mas acertou a rede pelo lado de fora. O placar foi aberto pouco depois, aos sete. Após cruzamento de Menphis Depay pela ponta direita, a zaga do Betis tentou afastar, mas a bola acabou batendo em dois jogadores do time andaluz antes de tocar no pé de Rui Silva e ir parar no fundo das próprias redes, para alegria dos torcedores rojiblancos.

Em vantagem e apoiado pela torcida, o Atleti seguiu atacando e chegou com perigo novamente aos 12’, mas os chutes de Depay pararam em Rui Silva. Aos 23’, Morata foi derrubado na área por Rui Silva. Na cobrança, o goleiro defendeu o chute do centroavante. No rebote, Morata foi travado novamente por Rui, que salvou o Betis de sofrer o segundo gol por duas oportunidades.

Contudo, aos 43’, o segundo gol colchonero finalmente saiu. Após cobrança de escanteiom Depay soltou uma bomba rasteira de fora da área que foi defendida por Rui Silva. No rebote, a bola subiu e morata atacou de cabeça, ampliando o placar para 2 a 0.

Morata marca segundo gol do Atlético contra o betis - Foto: Thomas Coex/AFP/Getty Images
Morata marca segundo gol do Atlético contra o betis – Foto: Thomas Coex/AFP/Getty Images

Reação do Betis

Com dois gols de desvantagem, o Betis voltou para a segunda etapa com mudanças. O técnico Manuel Pellegrini tirou Marc Roca e Rodri Sanchéz e pôs em campo Guido Rodríguez e William Carvalho. Com isso, o time alviverde ficou mais ofensivo e passou a criar ações de perigo.

Logo na primeira delas, aos 15’, William Carvalho recebeu na intermediária e bateu colocado, com estilo, para acertar o ângulo esquerdo de Oblak e marcar um golaço no Civitas Metropolitano, em Madrid.

Aos 32’, William Carvalho acionou Ayoze Pérez na área. O Camisa 10 do Betis dominou e bateu para a defesa de Oblak, que jogou para escanteio. Na cobrança, a bola ficou com Guido Rodríguez. O volante dominou dentro da grande área e bateu firme, mas Oblak, mesmo com vários companheiros e adversários à sua frente, saltou no cantinho para defender uma bola milagrosa. A bola ainda tocou na trave e ficou com Willian José, que bateu cruzado, mas não acertou o gol.

Vendo o Atlético de Madrid ser pressionado, o técnico rojiblanco Diego Simeone mexeu na equipe para segurar o resultado a seu favor. O argentino tirou os ofensivos Samuel Lino, Depay e Morata e pôs Riquelme, Reinildo e Savic para reforçar o sistema defensivo. Como resultado das alterações, o jogo ficou mais truncado, com os colchoneros praticamente não sendo mais atacados. Riquelme ainda teve uma última chance aos 47, quando recebeu dentro da área mas bateu para fora.

Classificação em La Liga

Com a vitória, o Atlético chegou aos 55 pontos e se manteve na quarta colocação do Campeonato Espanhol, fechando o grupo que garante vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Já o Betis, com 42, estacionou na sexta posição, que garante a participação na Liga Europa 2024-25.

Final: Atlético de Madrid 2×1 Real Betis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *