Almería Luka Romero La Liga
Futebol La Liga

La Liga: Sensação do Almería é encaminhado ao hospital

A abertura da 27ª rodada de La Liga nesta sexta-feira (1) ficou marcada por um momento preocupante. O jovem meia-atacante Luka Romero, de apenas 19 anos, precisou deixar o campo de jogo e ser encaminhado a um hospital após sofrer um chute no rosto por um companheiro de equipe aos 43 minutos do primeiro tempo.

O lance inusitado causou bastante preocupação e marcou a derrota do Almería por 1 a 0 diante do Celta nesta sexta-feira. O clube divulgou uma nota oficial afirmando que o jovem está em um hospital para realizar exames após sofrer “forte golpe” no rosto, sem informações adicionais.

“Luka Romero foi transferido para um hospital para realizar exames após o forte golpe que sofreu em seu rosto. Desejamos que não haja nada e que o jogador possa se recuperar.”, disse o Almería em nota oficial.

Luka Romero era a esperança final contra o rebaixamento

O jovem Luka Romero estava despertando interesse pois consistia em uma novidade nessa reta final de La Liga com apenas três jogos disputados. Mesmo com pouco tempo, conseguiu impacto imediato ao marcar dois gols no último sábado em partida contra o Atlético de Madrid, uma das melhores equipes da temporada espanhola.

Por isso essa notícia surge como um “balde de água gelada” para um provável rebaixado da temporada 2023/24 com apenas 9 pontos somados em 27 jogos, somando 9 empates, 18 derrotas e nenhuma vitória conquistada, sendo esta uma das piores equipes da história dos pontos corridos do futebol espanhol de elite.

Você se lembra? Almería quase venceu o Real Madrid no returno de La Liga

Mesmo assim, cabe relembrar que o Almería foi responsável por um dos momentos mais emocionantes da temporada de La Liga. O lanterna do Campeonato Espanhol causou muito espanto no mundo do futebol ao abrir 2 a 0 diante do Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu em La Liga.

No entanto, diversas polêmicas de arbitragem no segundo tempo e o talento individual dos virtuais campeões espanhóis garantiram a virada do Real e encerraram a possibilidade de uma das maiores vitórias da história do clube.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *