Lazio e Napoli se enfrentando
Futebol Serie A

Lazio tenta, mas fica no empate diante do Napoli

Neste domingo (28), a Lazio recebeu o Napoli para mais uma rodada da Série A TIM, contando com um jogo bem pegado, digno de um dos principais campeonatos da Europa. Os desfalques que eram muitos, não impediram que a partida fosse disputada, terminando num empate sem gols, com os donos da casa jogando um pouco melhor do que os visitantes.

Não foi um confronto de grandes oportunidades, sem colocar os goleiros para trabalhar com tanta frequência, podendo dizer que os dois nem precisaram fazer lá essas coisas nesses 90 minutos na casa dos biancocelesti. O empate permitiu que o Lazio ficasse na sexta colocação, com seus 34 pontos, estando atrás da Fiorentina com o mesmo número de pontos, porém a Viola terá a Inter de Milão ainda pela frente neste domingão.

Somando um pontinho à sua conta, o clube napolitano se mantém distante do G4, com seus 32 pontos, mesma pontuação da Roma.

Lazio à vontade

A partida entre Lazio e Napoli começou prometendo muitas emoções, porém, os inúmeros desfalques para ambos os lados, acabaram diminuindo essa competição esperada. Quem não estava preocupado com isso eram os mandantes, que faziam questão de pressionar os napolitanos no início do confronto.

O domínio dos biancocelesti era real, mostrando bastante paciência em suas jogadas. Contando com uma grande atuação dos pontas, presentes na maioria das jogadas, o problema principal era a falta de arremates em direção ao gol de Gollini, que não contava com o titular Meret, lesionado.

A bola longa era uma tentativa frequente a ser utilizada pelos donos da casa, porém, nem sempre elas eram efetivas, apesar dos lançamentos serem bons e Isaksen apresentar-se como um jogador bem veloz, diferentemente de Ciro Immobile.

Soberania das defesas

Depois de algumas investidas da Lazio no campo ofensivo, o jogo demonstrou uma grande atuação dos dois lados defensivos. Numa característica forte do Campeonato Italiano, era possível notar que o alto nível dos defensores estava sendo apresentado neste confronto.

Por mais que o Napoli dominasse a posse de bola, os visitantes não conseguiam criar nada de muito perigoso ao seu adversário. Abrindo espaço para dizer que sem Isaksen, os biancocelesti não teriam feito nada demais nos primeiros 45 minutos, considerando que o atacante era o único que estava procurando tirar o zero do placar.

Temperatura aumenta

O jogo que era bem frio e sem muitas chances criadas, teve início com todo o vapor. O lance que abriu o segundo tempo teve Taty Castellanos acertando um voleio espetacular nas redes do Napoli, porém, o impedimento impediu que a pintura fosse exposta no principal museu de arte da Itália. Por conta disso, o zero a zero não saiu do placar no início dos últimos 45 minutos.

Buscando sair na frente, a Lazio se manteve no ataque com muita pressão, indo ao campo ofensivo com mais frequência. Entretanto, a pontaria não estava sendo o forte da casa, abrindo espaço para diversos arremates, mas sem colocar Gollini para trabalhar, que estava bem intacto desde o começo da partida.

A principal chegada do jogo foi por parte dos biancocelesti aos 74 minutos, num ataque fulminante dos mandantes. O passe espetacular de Guendouzi colocou Isaksen cara a cara com Gollini, porém, o atacante não apresentou frieza na situação e passou para o lado. O toque não foi dos melhores, fazendo com que Castellanos não conseguisse completar para dentro das redes.

Resultado justo

Os minutos se passaram e as duas equipes não estavam entregando tanto para merecerem ser os vencedores. A Lazio trabalhou melhor que o Napoli, mas sem chutar ao gol, não tem como pedir para levar a vitória consigo. Porém, é possível dizer que foi bem brigado, os dois times sofreram e se esforçaram até o apito final.

Final de jogo: Lazio 0x0 Napoli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *