Monumental River Plate
Futebol Libertadores

Libertadores 2024: Final ocorrerá em Buenos Aires

A Associação de Futebol Argentina (AFA) anunciou nesta terça-feira (13) que a decisão da Conmebol Libertadores 2024 ocorrerá na cidade de Buenos Aires. A capital da Argentina foi escolhida como cidade sede para receber a grande decisão do maior torneio de futebol das Américas.

“É oficial: Buenos Aires sediará a final da Copa Libertadores 2024. Que alegria receber você em nosso país, Conmebol!”, disse a nota oficial divulgada pela AFA sem informar o estádio que receberá a decisão da competição.

Decisão da Libertadores provavelmente ocorrerá no Monumental

Cabe ressaltar que a escolha de Buenos Aires como sede para a final de 2024 estava no radar pois era considerada grande favorita para ser escolhida até virar candidata única à receber a decisão, justamente pela força nos bastidores para a Conmebol levar a final única pela primeira vez no país que é o atual campeão mundial.

Além disso, o anúncio representa uma mudança na forma da Conmebol em anunciar as finais de seus torneios continentais. Esta é uma medida para evitar mudanças de estádio de última hora como ocorridas em outras edições. A mais recente ocorreu em 2023, quando a final da Conmebol Sul-Americana deixou o Estádio Centenário para o Maldonado, em Punta del Este, um estádio de 60 mil sendo substituído por 20 mil espectadores.

Apesar do mistério envolvendo todos os trâmites para a escolha do estádio, tudo indica que o Mnumental de Nunes será o estádio que receberá a decisão após a reforma promovida pelo River Plate.

Possível final da Sul-Americana em Brasília

Por fim, cabe ressaltar que o Brasil ainda possui chances de sediar mais uma final continental na atual temporada pois o Estádio Mané Garrincha (Brasília) segue no radar para receber uma decisão da Conmebol Sul-Americana. As negociações provavelmente serão intensificadas nos próximos meses entre a administradora da arena e o governo federal. A Sul-Americana terá nesta edição clubes como Corinthians, Internacional e Boca Juniors.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *