Libra e Globo fecham acordo para os próximos 5 anos
Futebol Brasileirão

Libra se reúne em São Paulo e celebra fechamento de acordo com a Globo durante 5 anos

Presidentes e representantes dos clubes integrantes da Libra – Liga do Futebol Brasileiro, se reuniram na tarde desta quarta-feira (10) com executivos do Grupo Globo, para celebrar o fechamento do contrato entre as partes envolvidas nos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro pelos próximos cinco anos. Na sede da emissora em São Paulo, Libra e Globo selaram uma parceria prevista para durar de 2025 a 2029, com a exibição de jogos da primeira e segunda divisão nacional.

Encontro entre Libra e Grupo Globo

O encontro na capital paulista teve a presença de dirigentes de Corinthians, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Santos, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vitória. O Atlético Mineiro não enviou representante ao evento por estar envolvido diretamente com o duelo diante do Rosário Central pela CONMEBOL Libertadores, realizado ontem na Arena MRV, e vencido pelo Galo por 2 a 1.

Apesar de ainda não ter se decidido sobre seus direitos de transmissão para os próximos anos, o Corinthians segue presente na Libra. O Timão foi representado na reunião entre o grupo de clubes e o grupo de mídia, pelo seu secretário-geral, Vinícius Cascone. A Libra enviou como seus representantes, o CEO do grupo, Silvio Matos, e os sócios da empresa Codajas Sports Kapital, Flavio Zveiter e Lawrence Magrath, responsáveis por aproximar as equipes diante do objetivo de fundar uma liga de clubes há quatro anos.

Atualmente, além da Libra, há também a LFU – Liga Forte União, blocos que apesar de divididos, possuem um discurso amigável entre as partes, e buscam chegar a um consenso. Antes da reunião de ontem, dirigentes da Libra comentaram que a intenção de fundar uma liga unificada segue de pé, e que ela abarcaria os 40 clubes presentes na primeira e na segunda divisão do Brasileirão.

Foto: Marcos Ribolli/ge.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *