Lions playoffs
NFL

Em um jogaço, Lions são mais eficientes e derrotam Rams para avançar nos playoffs

O dia 14 de janeiro de 2024 será lembrado para sempre no coração dos torcedores do Detroit Lions. Será lembrado como o dia em que uma franquia e uma cidade tão sofrida venceram um jogo de playoffs após 32 anos. Os Lions fizeram um jogo mais eficiente e derrotaram o Los Angeles Rams pelo placar de 24 a 23 no Ford Field.

No jogo que marcou o reencontro do quarterback Matthew Stafford com a torcida dos Lions e de Jared Goff com os Rams, os dois QBs fizeram uma partida muito bonita, sendo protagonistas de suas equipes. Os Rams, um time desmontado na offseason, descobriram em um grupo cheio de jogadores desconhecidos o caminho para voltarem a ser competitivos. Foi um grande jogo do time de Sean McVay, apesar da eliminação.

Os Lions agora esperam de camarote o resultado entre Philadelphia Eagles e Tampa Bay Buccaneers, que se enfrentam na próxima segunda-feira (15). Independentemente de quem vencer, os Lions jogarão mais um jogo de playoffs em seu estádio. O conto de fadas do time de Dan Campbell continua.

Troca franca entre os quarterbacks

O primeiro tempo no Ford Field foi fantástico. Logo na primeira campanha, em um drive de cinco minutos e meio, David Montgomery correu para uma jarda e anotou o primeiro touchdown dos Lions. Stafford em campo, e muitas vaias para o ex-quarterback de Detroit. Com uma defesa muito eficiente e que pressionou muito bem Stafford, os Rams ficaram apenas no field goal de 24 jardas.

Goff e o ataque dos Lions, empolgados pelo apoio da torcida, chegaram ao segundo TD, com um fake pass de Goff para Gibbs, que correu para dez jardas.

Porém, os Rams responderam com um passe de 50 jardas de Matthew Stafford para Puka Nacua e o primeiro TD de LA na partida. Jogo de ataques explosivos levando a melhor sobre as defesas.

Os Lions chegaram a mais um TD. Vale destacar a ótima partida da linha ofensiva de Detroit, firme e dando bastante tempo para Goff fazer as jogadas. Em uma quarta descida, o quarterback lançou um passe de duas jardas para Sam LaPorta, e os Lions aumentaram a vantagem. Mas, os Rams não desistiam, e Stafford, mesmo com a mão machucada, fez um passe de 38 jardas para Tutu Atwell, que anotou o segundo TD dos Rams na partida.

Um false start do ataque dos Lions encerrou a campanha, forçando Detroit a chutar o primeiro punt da partida. Devido a uma falta do Special Team, os Rams começaram com as costas na parede e com menos de um minuto para acabar o segundo quarto.

Como os Rams teriam a primeira posse do segundo tempo, não tentaram muita coisa e aceitaram o fim da partida. Um primeiro tempo elétrico, com os dois ataques jogando muito! Os times foram para o intervalo com a partida em 17 a 21 para o Detroit Lions. Stafford teve 196 jardas no primeiro quarto e Goff teve 194, refletindo como foi a partida no primeiro tempo.

Defesa dos Lions segura reação

Na primeira campanha dos Rams que abriu o terceiro quarto, o drive terminou em um three and out e Stafford pediu um timeout logo no início do segundo tempo, antes da terceira descida. Os Lions se contentaram com um field goal de 54 jardas na campanha seguinte.

Stafford preocupou Sean McVay e o staff dos Rams após parecer ter machucado a costela em um sack de Hutchinson em uma terceira descida. Os Rams diminuíram a diferença no placar com um field goal de 27 jardas. Stafford foi para a tenta após o drive.

Stafford voltou da tenda e começou a aquecer na sideline. O terceiro período foi das defesas, que conseguiram segurar os ataques, limitando apenas aos field goals. Melhor para os Lions, que seguiram na frente do placar após o final do penúltimo período.

Stafford voltou para o campo e mais uma vez levou seu time à redzone. Com direito a um passe fantástico para Nacua, que fez a recepção mesmo marcado por dois jogadores. Mas a defesa dos Lions segurou o ataque dos Rams, limitando a apenas mais um FG, deixando a partida com apenas um ponto de diferença a favor do time da casa.

Os Rams forçaram um three and out importante dos Lions, e tiveram mais uma chance de virar o jogo. Porém, o ótimo trabalho feito pela secundária dos Lions fez com que LA tivesse que devolver a bola. Tyler Higbee, tight end dos Rams, sofreu um hit duríssimo e saiu de campo com ajuda na campanha.

Com os Rams com apenas um timeout para pedir, os Lions passaram a correr mais com a bola para gastar o relógio. E após um passe de Goff para Amon-Ra St. Brown, foi só ajoelhar para a festa da torcida no Ford Field. Após 32 anos, os Lions vencem um jogo de pós-temporada! Muita emoção no estádio, com torcedores, jogadores e comissão técnica chorando e emocionados.

Uma franquia tão sofrida nos últimos anos, que era saco de pancadas em sua divisão, finalmente, depois de tanto sofrer, volta à pós-temporada e vence um jogo de playoffs.

Lions Rams

FT: Detroit Lions 24-23 Los Angeles Rams

(Foto: Twitter NFL)

Análise final

Um jogaço, até aqui o melhor do Wild Card com certeza. No primeiro tempo, dois ataques explosivos, foram três touchdowns dos Lions e dois dos Rams. Um jogo eletrizante, uma verdadeira trocação. Goff em alguns momentos da partida parecia que iria colapsar e cometer algum turnover, mas fez um jogo limpo e foi fundamental para levar seu time à vitória.

Os Rams também fizeram um grande jogo. E a temporada de LA é para ser aplaudida. Ninguém esperava que esse time todo desmontado chegaria aos playoffs. Mas os Rams descobriram no talento do WR calouro Puka Nacua uma saída para os seus problemas e um jogador que já chegou fazendo história pela franquia. 182 jardas para o novato e recorde quebrado de jardas recebidas de um calouro em Wild Card.

Faltou Aaron Donald e Cooper Kupp para esse Rams nesta noite. Ambos jogadores fundamentais na conquista do último Super Bowl da franquia fizeram um jogo muito apagado e muito longe do que já jogaram. Stafford, por sua vez, fez um grande duelo, mas faltou ser mais eficiente. No final, venceu o melhor time. O mais organizado e que soube ter mais tranquilidade na hora do clutch time. Os Lions avançam e podem surpreender dentro de uma NFC sem favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *