P2024 01 28 Liverpool Norwich 40 copy
Futebol

Liverpool dá mais um show, goleia o Norwich e avança na FA Cup

O Liverpool, líder da Premier League, virou a chave para enfrentar o Norwich na Copa da Inglaterra, na última temporada desta passagem de Jurgen Klopp, em busca de seguir a caminho do título.

Com o já conhecido futebol vistoso, onde saem e entram peças e nada muda, os Reds fizeram mais uma vítima com um bela goleada.

Pressão e domínio do Liverpool, mas placar acirrado

Bem no seu estilo, o Liverpool começou com muito volume de jogo, empurrando o Norwich para atrás, que por sua vez, começou o duelo com um ônibus estacionado na frente da meta.

Aos quatro minutos, Joe Gomez, que segue à caça de seu primeiro gol como profissional, chutou com perigo. E, após isso, a bola seguia rondando a área do Norwich o tempo todo.

Aos nove minutos, a primeira grande oportunidade do primeiro tempo. Após saída errada do Norwich, Darwin Núñez resolveu arriscar de fora da área e a bola caprichosamente tocou na trave.

O primeiro tento do time vermelho era questão de tempo e ele veio aos 15’. Depois de uma calma troca de passes, McConnell deu um lindo lançamento na cabeça de Curtis Jones, que só desviou do goleiro Long para fazer um belo gol.

Depois de sofrer o gol, o Norwich resolveu ir para o ataque, algo que não fez durante todos os primeiros 20 minutos, entretanto, aos 21’, após escanteio da direita, Gibson antecipou a defesa do Liverpool no primeiro pau para cabecear para o fundo das redes, conseguindo o empate.

O problema do Norwich é que do outro lado tinha um time rápido e ligado. Bradley roubou a bola na saída de bola do adversário, tabelou com Diogo Jota e deu a assistência para Darwin Nuñez, que dominou e deslocou o goleiro para recolocar os Reds na frente, 2 a 1.

Aos 30’, Joe Gomez lançou, Bradley se esforçou para tocar para atrás e Gakpo perdeu a chance. No minuto seguinte, após mais uma saída de bola errada do Norwich, Gravenberch fintou o goleiro, mas a zaga salvou.

Após essa pressão, o jogo ficou mais morno, a intensidade do Liverpool diminuiu e o Norwich também não tinha forças para assustar. Assim, o primeiro tempo se encaminhou para o fim.

Liverpool deslancha e goleia de forma insaciável

O segundo tempo começou com o Liverpool jogando no campo de ataque, marcando pressão como se não estivesse ganhando. Com um minuto, Darwin Núñez perdeu um gol de cabeça. E, logo ao 5’, Curtis Jones esteve perto também de fazer mais um.

Eis que dois minutos depois, após um lançamento espetacular de Jones, Gibson falhou e Diogo Jota fuzilou Long para anotar 3 a 1 para os Reds.

O Norwich passou a sair mais e o Liverpool ganhava espaços. Num contragolpe aos 15’, Darwin Núñez teve a chance de anotar o quarto, mas ficou nas mãos de Long. Só que na cobrança de escanteio gerada por esse lance, Szoboszlai colocou a bola na cabeça de Van Dijk que escorou para o gol, sem chances para Long, 4 a 1 fora o baile para o time de Jurgen Klopp.

Os canários, perdendo por 4 a 1, não tinham outra escolha a não ser se arriscar. E, aos 23 minutos da etapa complementar, Long bateu tiro de meta e a bola sobrou para Borja Sainz, que foi avançando sem ser contestado até bater de fora da área, sem chances para Alisson. Belíssimo gol do valente time do Norwich.

Aos 33’, uma chance incrível para o Liverpool. Primeiro, Diogo Jota fuzilou Long, que fez uma grande defesa e, na sequência, Gravenberch chutou à queima roupa para outro milagre do goleiro canário.

Faltando dois minutos para o fim, Alexander-Arnold ainda assustou com um belo chute, no rebote, Diogo Jota chutou para fora. Na sequência, o português teve mais uma chance e desperdiçou da mesma forma.

E, de tanto martelar, com quatro minutos acréscimos, Luís Diaz cruzou, Bradley bateu cruzado e Gravenberch escorou de cabeça para anotar o quinto tento dos Reds, fechando a goleada.

Final: Liverpool 5x2 Norwich

Darwin Núñez comemora gol em goleada do Liverpool
Darwin Núñez comemora gol em goleada do Liverpool (Imagem: Getty Images)

 

Comentários finais da grande vitória do Liverpool

O Liverpool jogou no melhor estilo Klopp. Mesmo com muitos jogadores poupados, a intensidade característica foi vista, com o time alugando o campo ofensivo desde o início.

Com uma molecada que já entrou na filosofia do técnico, a equipe da casa só tinha um lema no jogo: jogar para a frente.

O Norwich, por sua vez, se preocupava muito com a defesa e saía pouco, porém, conseguiu levar perigo. Porém, com muito mais qualidade do outro lado, não teve como evitar a goleada deste Liverpool, que no último ano sob o comando de Klopp, mostra o futebol mais bonito do mundo na atualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *