Atlético-MG Sport
Futebol Copa do Brasil

Atlético-MG domina Sport e abre vantagem na 3ª fase da Copa do Brasil

Em duelo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil nesta terça-feira (30), o Atlético-MG venceu o Sport por 2 a 0 na Arena MRV. A equipe comandada por Gabriel Milito mais uma vez deu um show de desempenho e equilíbrio com ótima ocupação ofensiva e nenhuma chance real de gol concedida.

Domínio total do Atlético-MG desde o início

Adotando pequenos rodízios no elenco desde que chegou ao Galo, o técnico Gabriel Milito promoveu mudanças na escalação titular com os retornos de Jemerson e Hulk para os 11 iniciais, enquanto Paulinho foi poupado dando lugar para Vargas. Enquanto isso, o Sport chegou completo para o confronto com a sua equipe titular.

No entanto, uma pressão absurda do Galo desde o início fez com que o Atlético-MG acumulasse diversas chances de gol no primeiro diante de um assustado Sport que não conseguia chegar ao campo ofensivo para arriscar obter chances reais de gol.

Logo aos 10′ tivemos a abertura do placar depois que o Sport caiu na “armadilha” e tentou subir a marcação. Bruno Fuchs achou ótimo lançamento para Hulk que não finalizou, mas cortou para o meio e rolou na medida para Gustavo Scarpa. Só que o VAR detectou um impedimento de Hulk em análise não conclusiva pela qualidade da imagem.

Mesmo assim o Galo seguiu trocando passes rápidos incomodando o adversário até finalmente abrir de vez o placar aos 28′. Arana colocou para dentro da área, Felipinho cabeceou muito mal para o meio da área e Zaracho, completamente livre, completou para o gol iniciando a festa da torcida.

Antes do encerramento do primeiro tempo tivemos uma confusão dentro do estádio envolvendo membros da torcida organizada do Atlético-MG e a torcida do Sport no setor visitante da Arena MRV, com barulhos de bombas ecoando pelo estádio.

Futebol total do Galo deixou o Sport muito “assustado”

O Galo trocou mais passes no setor defensivo durante o segundo tempo mas não abriu mão de controlar a posse de bola e chegar com perigo. Aos 11′, Paulinho deixou com Scarpa na direita e levou para a perna canhota finalizando com curva, mas Caíque França desviou de leve em sua primeira intervenção.

Só que na bola parada na cobrança de escanteio fechado, Arana surgiu completamente livre na pequena área e teve apenas o trabalho de desviar com a perna canhota para marcar o segundo do Atlético-MG.

A desvantagem de dois gols provocou duas alterações no Sport com as entradas de Barletta e Fábio Matheus, mas foi o Galo que seguiu incomodando e quase marcando o terceiro gol depois que Arana levantou na área e Hulk surgiu livre acertando a trave esquerda.

Aos 34′, em mais um lance de perigo, Maurício Lemos (em sua primeira participação após deixar o campo de reservas) encontrou Hulk pelo meio e o artilheiro girou para soltar o chute firme da intermediária, com a bola passando por cima do gol.

Nos acréscimos, Vargas abriu com Arana e cruzou fechado com a bola passando por todo mundo em mais uma chance desperdiçada. Aos 51′, no último lance do jogo, Hulk recebeu com total liberdade na intermediária e finalizou com enorme categoria, mas a bola explodiu na trave direita e o Sport conseguiu escapar da goleada.

Atlético-MG 2-0 Sport

Imagem: Pedro Souza / Atlético-MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *