Liverpool Fulham
Futebol Premier League

Liverpool vira para cima do Fulham e abre vantagem na semifinal da Copa da Liga Inglesa

No primeiro jogo válido pelas semifinais da Copa da Liga Inglesa nesta quarta-feira (10), o Liverpool superou o Fulham de virada com o placar por 2 a 1 no Anfield Road e conseguiu vantagem para o jogo de volta, no dia 24 de janeiro, a partir das 17h, no Craven Cottage.

Fulham dificultou vida dos Reds no primeiro tempo

Atuando dentro de casa e com a necessidade de construir vantagem no primeiro jogo das semifinais da Copa da Liga Inglesa, o Liverpool tomou a iniciativa ofensiva e pressionou o Fulham nos primeiros minutos. Logo aos 5′, Curtis Jones avançou pelo campo ofensivo e experimentou uma finalização de fora da área, parando em boa e segura defesa de Leno.

Na sequência, o Fulham acabou ficando cada vez mais encurralado e sofreu muito durante a etapa inicial com os comandados de Jurgen Klopp. Aos 15 minutos, Diogo Jota recebeu em progressão na área adversária e chutou cruzado com a bola passando na frente do oleiro Leno, que viu a bola passar e quase entrar no gol.

Aos 19 minutos de jogo, os visitantes “cansaram” de ficar esperando no campo defensivo e acabaram partindo para cima. O Fulham surpreendeu com a marcação alta na saída de bola e a defesa adversária se atrapalhou muito em cobrança de lateral. Andreas Pereira (ex-Flamengo) retomou o controle da posse, invadiu a área e serviu para Willian (ex-Corinthians) driblar a marcação para vencer o goleiro Kelleher.

Os comandados de Marco Silva conseguiram se reorganizar taticamente após o primeiro gol e o Liverpool começou a cada vez mais encontrar menos espaços para circular a bola no campo ofensivo. O Liverpool tentou manter a intensidade, mas parou em um sistema defensivo que estava bem postado para não sofrer mais com chances reais de perigo.

Aos 37′, o Fulham voltou a incomodar no contra-ataque com Antonee Robinson fazendo enorme jogada individual pela esquerda para descolar cruzamento preciso achando De Cordova-Reid livre de marcação. O artilheiro ajeitou o corpo para finalizar, mas Luis Díaz salvou o Liverpool no momento da finalização.

Liverpool virou o jogo graças à Jurgen Klopp

Precisando reverter a situação desfavorável, os comandados de Jurgen Klopp tentaram retomar a mesma intensidade no início do segundo tempo. Logo aos 3′, Gravenberch arrancou no meio-campo e acelerou a passada deixando João Palhinha para trás em chute de fora da área. Leno ficou estático e viu a bola passar rente à trave.

Logo no momento seguinte, o goleiro Leno trabalhou bem para evitar o chute de Curtis Jones, que clareou a jogada pelo lado esquerdo mas acabou chutando fraco. Enquanto isso, Jurgen Klopp seguia empolgado com a retomada do ímpeto ofensivo e dos espaços no campo ofensivo.

O momento de maior impacto ocorreu quando Darwin Núñez e Gakpo entraram nos lugares de Gravenberch e Elliott. O Fulham tentou aproveitar o momento da reagrupação tática para surpreender e De Cordova-Reid recebeu ótimo lançamento pela direita ganhando na velocidade para invadir a área. Andreas Pereira estava livre, mas o inglês chutou cruzado e Kheller parou.

Aos 22′, Curtis Jones enfim conseguiu se sobressair na partida quando aproveitou rara falha defensiva do Fulham para tabelar com Darwin Núñez na meia-lua e chutar de fora, vencendo o goleiro adversário por conta do desvio em Adarabioyo. O Liverpool aumentou o momento positivo e a forte pressão da torcida para buscar a virada apenas três minutos depois.

As mudanças de Jurgen Klopp enfim surtiram efeito pois Darwin Núñez foi acionado nas costas da defesa e levantou a cabeça para cruzar na pequena área onde Gakpo estava bem posicionado entre os marcadores, empurrando a bola para o gol e sacramentando a virada do Liverpool.

Liverpool 2-1 Fulham

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *