Lucas Pérez
Futebol La Liga

Após deixar Cádiz, Lucas Pérez faz gol que classifica time do coração para a La Liga 2

O atacante espanhol Lucas Pérez, de 35 anos, foi o protagonista de uma das histórias mais curiosas que o futebol já proporcionou. Após pagar o equivalente a R$ 3 milhões, do próprio bolso, para deixar o Cádiz, time da primeira divisão da La Liga, e integrar o Deportivo La Coruña, time do coração do jogador, ele foi o autor do gol que garantiu o acesso do clube para a segunda divisão nacional. 

Sendo um dos homens importantes para esse acesso, Pérez, que já passou pelo Arsenal, marcou o único gol do jogo contra o Barcelona B, isolando o Deportivo na liderança da La Liga 3, e garantindo a vaga na segundona:

“Me chamaram de louco quando troquei a primeira divisão pelo Deportivo… Bendita loucura!” – Afirmou Pérez, após o acesso.

 

HISTÓRICO DO TIME DE LUCAS PÉREZ

O Deportivo La Coruña foi fundado em 1906 e já disputou a La Liga em vários anos. Inclusive, chegou a ser campeão, com brasileiros como Djalminha, Mauro Silva e Flavio Conceição no elenco.

Sua última participação na primeira divisão foi na temporada de 2017/2018, caindo para a La Liga 2, onde passou duas temporadas, até que desde a temporada 2020/2021, integrava a terceira divisão espanhola. 

(Foto: Divulgação/ Deportivo La Coruña)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *