Luis Suárez
Futebol

Luis Suárez divulga vídeo prometendo ajuda ao RS após chuvas

Na tarde desta quarta-feira (8), o atacante Luis Suárez divulgou um vídeo para mandar uma mensagem de apoio ao Rio Grande do Sul. O ex-jogador do Grêmio demonstrou solidariedade em relação à catástrofe que está impactando o estado e afirmou que estará buscando ajudar mesmo que à distância.

Cabe relembrar que Luis Suárez morou na cidade de Eldorado do Sul enquanto esteve no Grêmio durante a temporada 2023. Infelizmente, o município é um dos mais afetados pela catástrofe com milhares de desabrigados e um rastro de destruição deixada pelas tempestades da semana passada.

Além disso, cabe ressaltar que Luis Suárez utiliza as redes sociais desde a sexta-feira para divulgar ações que ajudam o Rio Grande do Sul. No entanto, agora temos uma manifestação oficial e direta do atual jogador do Inter Miami.

Aspas de Luís Suárez, ex-jogador do Grêmio

“Ultimamente tenho postado da difícil situação que as pessoas estão vivendo em Porto Alegre, de todas as pessoas que estão ajudando, de muitas que estão salvando vidas, de muitas que perderam suas casas, que perderam a vida. A verdade é que é uma situação muito difícil, estou tentando ajudar aqui à distância, estamos com alguns amigos, o pessoal do clube, conversando para tentar ajudar o maior número de pessoas possível. Então queria mandar um grande abraço a todos e enviar a todo o povo do Rio Grande suas muitas forças para esse momento difícil.”

A grave situação no Rio Grande do Sul

Nesta quarta-feira (8), o número de mortos no Rio Grande do Sul chegou a 100 pessoas, com 128 desaparecidos e 372 feridos ao todo, segundo dados oficiais da Defesa Civil.

Além disso, temos mais de 230 mil pessoas desabrigadas em um cenário que provavelmente estará pior nos próximos dias, por conta da formação de um ciclone na Argentina, originando uma nova frente fria intensa em todo o estado, enquanto o Sudeste segue com uma forte massa de ar quente, deslocando ainda mais umidade para o Sul.

Imagem: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *