menorah mitvachim arena maccabi tel aviv
Basquete Euroliga

Maccabi Tel Aviv se reúne com diretor da Euroliga para voltar a receber jogos em casa

O Maccabi Tel Aviv convidou na última semana o diretor de competições da Euroliga Diego Guillén para uma visita ao clube como medida para retomar as partidas na Menorah Mitvachim Arena, considerada um verdadeiro “caldeirão amarelo” pelos israelenses.

Desde os ataques dos terroristas do Hamas a Israel no início de outubro, o Maccabi manda suas partidas pela Euroliga na Aleksander Nikolic Hall em Belgrado, na Sérvia. Apenas o jogo de estreia diante do Partizan, ainda antes dos conflitos, foi disputado em Tel Aviv.

Um tour pela cidade

maccabi tel aviv hapoel tel aviv
Foto: Dov Halickman/Sports Rabbi

De acordo com o periódico local ONE, a intenção do Maccabi é mostrar para a Euroliga uma impressão “in loco” da atual situação em Tel Aviv, além de atestar que já é seguro receber os jogos. Guillén esteve nas principais instalações tanto do clube como da cidade e acompanhou na última terça-feira (13) a vitória dos Amarelos no derby de Tel Aviv diante do Hapoel pela Winner League, a liga profissional de basquete de Israel.

Após 26 jogos disputados, o Maccabi aparece na 9ª colocação da temporada 2023/2024 da Euroliga com 13 vitórias e em uma sequência de três derrotas. A equipe volta às quadras pela competição no próximo dia 28 em visita ao Alba Berlin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *