magomed ankalaev ufc media day
Lutas UFC

Magomed Ankalaev manda recado para Alex Pereira

Magomed Ankalaev conquistou mais uma grande vitória neste sábado (13) e acha que só há um nome que faz sentido para a próxima luta dele na organização, o do campeão meio-pesado do UFC, Alex Pereira.

Na luta principal do UFC Vegas 84, Ankalaev nocauteou Johnny Walker no segundo round para se posicionar como o desafiante número 1 dos meio-pesados.

Pouco depois da vitória de Magomed Ankalaev, o técnico de Alex Pereira, Glover Teixeira, enviou uma mensagem nas redes sociais sugerindo que o russo poderia ser o próximo a enfrentar o campeão. Ankalaev respondeu com uma mensagem na coletiva de imprensa pós-luta da noite.

“Eu poderia ter derrubado ele [Johnny Walker] na hora e vencido com meu ground and Pound no chão, mas em vez disso quis mandar uma mensagem. Eu queria me levantar e nocauteá-lo, e foi isso que fiz.”, disse Ankalaev.

“Agora, para Glover Teixeira, tenho um recado. Não perca seu tempo tentando ensinar seu aluno a lutar ou agarrar, ele não vai precisar disso. Eu vou chegar lá, vou ficar na frente dele, e sei que ele já foi nocauteado antes no peso-médio, então imagine o que vai acontecer se eu enfrentá-lo no meio-pesado. Acredite em mim, ele não vai se sentir confortável lá.”, concluiu.

Ankalaev tem sido uma força dominante na divisão dos meio-pesados, com seu único revés sendo uma derrota por finalização no último segundo para Paul Craig, em sua estreia no UFC. Desde então, Ankalaev está invicto há 12 lutas consecutivas. Suas únicas lutas sem vitória são o “no-contest” contra Walker no primeiro confronto no UFC 294 e o empate dividido contra Jan Blachowicz no UFC 282.

A luta com Blachowicz deveria determinar um novo campeão dos meio-pesados com o título vago em jogo, mas os dois lutaram até o duelo terminar em empate. Embora Ankalaev tenha inicialmente ficado chateado com o julgamento, ele não está mais preocupado com a decisão oficial.

Magomed Ankalaev já se sente campeão

“Tenho me considerado o campeão desde aquela luta”, disse Ankalaev. “Por algum motivo, os jurados decidiram que ia empatar e eu não tive chance. Agora tenho a chance novamente de lutar pelo título.”, explicou.

“Então se eu conseguir lutar contra o Pereira, acho que vamos fazer uma grande luta. Vai ser um tiroteio, vai ser uma luta emocionante, vamos fazer o nosso trabalho e vou recuperar o título porque já estou me sentindo um campeão.”, continuou.

Um obstáculo significativo no caminho de Ankalaev é que Pereira poderia, em vez disso, enfrentar ao ex-campeão Jamahal Hill. Hill derrotou Teixeira pelo título dos meio-pesados no UFC 283, aparentemente criando uma luta lógica contra Pereira, mas Hill teve que abrir mão do título após sofrer uma lesão no verão passado. Se Hill estiver saudável o suficiente para retornar à ação, presume-se que ele estará na frente da fila para uma oportunidade pelo cinturão.

Na opinião de Ankalaev, ele tem muito mais méritos para ser o desafiante número 1 do que Hill. “Acho que aqui a matemática dá certo, do jeito que sou mais merecedor do cinturão porque tenho 10 vitórias, seis delas por nocaute, e Jamahal Hill tem oito lutas no total no UFC”, disse Ankalaev. “Portanto, está claro que sou um candidato mais merecedor do que Jamahal Hill.”, finalizou o russo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *