1931203766.0
Lutas UFC

Brutal! Magomed Ankalaev nocauteia Johnny Walker; tudo sobre o primeiro evento do UFC em 2024

O UFC iniciou 2024 na APEX, em Las Vegas, num evento que colocava frente a frente na luta principal, Magomed Ankalaev e Johnny Walker, após o primeiro confronto entre eles ter terminado sem resultado. Além da luta principal, outro combate esperado era do lendário Jim Miller, que queria vencer Gabriel Benitez para se credenciar para o UFC 300, já que ostenta vitórias nas edições 100 e 200. Confira como foram os duelos do card principal e todos os resultados das preliminares.

Shows de Ankalaev, Miller e Hulk

Ankalaev derrota Johnny Walker
Ankalaev derrota Johnny Walker (Imagem: Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images)

 

Magomed Ankalaev venceu Johnny Walker por nocaute no segundo round

Após se enfrentarem em Abu Dhabi, numa luta que terminou sem resultado por causa de uma joelhada ilegal de Magomed Ankalaev, que decretou o precipitado fim, de acordo com um médico inexperiente, os dois lutadores voltaram frente a frente em busca de uma vitória que daria uma grande chance de title shot para o vencedor.

Johnny Walker começou muito explosivo, abusando dos chutes, tanto os low-kicks, quanto na cabeça. Cortando ângulos e sendo mais inventivo, o brasileiro levou perigo ao russo. Porém, ao longo do primeiro round, Ankalaev melhorou na distância e passou a ditar mais o ritmo da luta, tentando bater e sair. Só que após um golpe baixo, o combate parou e Walker voltou mais ligado, tendo jogado até capoeira no round tão equilibrado.

No segundo assalto, Magomed Ankalaev voltou muito melhor, atacando com chutes na perna, encurtando a distância e fazendo o brasileiro andar para atrás. Danificando mais Walker, Ankalaev estava procurando brechas e, após um erro técnico de Johnny, o russo acertou uma bomba de direita no rosto do oponente, para depois completar com mais uma bomba, garantindo mais uma importante vitória na carreira.

Jim Miller venceu Gabriel Benítez por finalização no terceiro round

O lendário Jim Miller foi ao octógono da APEX disposto a seguir batendo recordes no UFC, mas para isso, precisava passar por Gabriel Benítez. Ambos começaram o combate numa trocação franca, embora nenhum golpe ficasse sem resposta, mas Miller, mesmo com um corte no olho, dava as investidas mais fortes.

No segundo round, Jim Miller seguiu investindo nos chutes baixos e eles eram bem eficazes. Porém, para garantir a parcial, o veterano colocou o duelo para baixo e dominou no chão. Entretanto, foi no terceiro assalto que Miller conseguiu ser eficiente. Jim Miller continuou com a estratégia, seguiu castigando nos chutes na perna até levar para o chão e rapidamente finalizar o combate, sendo a 12ª finalização de Miller na carreira.

Mario Bautista venceu Ricky Simon por decisão unânime

Mario Bautista iniciou 2024 em busca da maior vitória de sua carreira, sabendo que Ricky Simon era uma parada duríssima. Simon começou melhor, pressionando desde o início, porém, o melhor golpe do primeiro round foi de Bautista, com uma joelhada explosiva.

Já no segundo assalto, Mario Bautista estava mais a vontade, soltando combinações e fazendo Simon andar para atrás. Além disso, Bautista frustrava o oponente que tentava colocar para baixo. Mario Bautista foi para a etapa final disposto a nocautear, entretanto, mesmo aplicando um duro castigo, Bautista se contentou com a vitória por decisão.

Brunno Hulk venceu Phil Hawes por nocaute no primeiro round

Brunno Hulk teve a chance de estar no card principal do primeiro evento de 2024 e, com muita motivação, ele só tinha em mente impressionar quem estava assistindo, pois uma vitória sobre Phil Hawes poderia dar um lutador ranqueado para o próximo compromisso do brasileiro.

Desde o início, Brunno demonstrou superioridade na trocação, aplicando combinações e machucando o oponente. Na reta final do primeiro assalto, Hulk acertou uma bela joelhada que danificou bastante Hawes, até que no abafa, buscando golpes potentes para terminar o combate, ele conseguiu nocautear o americano faltando cinco segundo para o fim do round inicial. Bela vitória!

Brunno Hulk nocauteia Phil Hawes
Brunno Hulk nocauteia Phil Hawes (Imagem: Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images)

 

Waldo Cortes-Acosta venceu Andrei Arlovski por decisão unânime

Num combate envolvendo um peso-pesado que busca um lugar ao sol contra um veterano ex-campeão, as atenções se voltavam para saber se Waldo Cortes-Acosta conseguiria passar pelo porteiro de luxo Andrei Arlovski. Apesar de mais experiente, Arlovski foi quem se arriscou mais no primeiro round, só que Cortes-Acosta tocava mais o oponente e apresentava ótimas combinações.

No segundo assalto, Waldo Cortes-Acosta chegou a dançar salsa, correu risco de ser nocauteado com um chute na cabeça, Andrei Arlovski lutava mais sério, porém, no fim, o dominicano foi quem acelerou e aplicou um abafa. E, na etapa final, Arlovski de novo começou propondo, mas sofreu o soco mais forte da luta e balançou. Mas, o ex-campeão aguentou e seguiu numa bela trocação franca, no fim, Arlovski quase definiu o combate num chute giratório, mas ninguém acabou nocauteando, o que acabou sendo vantajoso para Cortes-Acosta.

Veja todos os resultados do Card Preliminar do UFC Vegas 84

Preston Parsons venceu Matthew Semelsberger por decisão unânime
Marcus McGhee venceu Gaston Bolanos por nocaute técnico no segundo round
Farid Basharat venceu Taylor Lapilus por decisão unânime
Jean Silva venceu Westin Wilson por nocaute técnico no primeiro round
Nikolas Motta venceu Tom Nolan por nocaute técnico no primeiro round
Joshua Van venceu Felipe Bunes por nocaute técnico no segundo round

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *