Real Madrid
Futebol La Liga

Real Madrid poupa titulares e supera Mallorca em La Liga

O Real Madrid conseguiu arrancar uma vitória importante diante de um desafiador Mallorca neste sábado (13), por 1 a 0, no Estádio Son Moix. A partida válida pela 31ª rodada de La Liga ficou marcada pelo gol de Tchouameni, que deixou os comandados de Carlo Ancelotti com vantagem de pelo menos 8 pontos em relação ao Barcelona.

Antes de pensar no El Clásico do próximo final de semana, o Barça precisará vender o Cádiz neste final de semana mesmo pensando nas quartas de final da UEFA Champions League. Enquanto isso, o Mallorca segue com 31 pontos, apenas seis acima da zona de rebaixamento. Porém, com o título de La Liga praticamente garantido e a eliminação na Copa do Rei, o Real aposta “todas as suas fichas” no sucesso da temporada em um possível título continental.

Real Madrid poupou seus principais jogadores

O técnico Carlo Ancelotti não pensou duas vezes em poupar os principais jogadores do elenco do Real Madrid e acabou entrando em campo com muitos reservas. No entanto, a qualidade técnica ficou acima da média com as presenças de Tchouameni, Bellingham, Valverde e Modric.

Apesar de controlar a posse de bola, os líderes de La Liga tiveram muita dificuldade para lidar com a organização defensiva de um Mallorca, que demonstrou muito fôlego mesmo após o frustrante final de semana que culminou na perda do título da Copa do Rei.

Rallio teve grande oportundiade de abrir o placar para os mandantes ao testar com firmeza um cruzamento preciso, mas Lunin estava atento e fez excelente defesa. Na resposta, Jude Bellingham acertou um belo chute de chapa e parou no travessão, deixando o placar zerado ao fim do primeiro tempo.

Tchouameni definiu vitória com golaço

Na etapa complementar, o Real Madrid conseguiu impor mais intensidade e acelerou o jogo abrindo o placar com apenas 3 minutos de segundo tempo. Aproveitando sobra de fora da área, Tcohouameni arriscou um chute pelo lado esquerdo e acertou o ângulo com uma curva épica que enganou o goleiro Rajkovic, acertando o ângulo em um dos gols mais bonitos da temporada 2023/24 de La Liga.

Logo na sequência, Ancelotti resolveu garantir a vitória com as entradas de Camavinga e do brasileiro Vinícius Júnior, e o Mallorca ficou assustado com o centroavante que aos 24′, após excelente jogada individual, Valverde aproveitou a sobra para limpar e chutar, mas González tirou em cima da linha.

O Mallorca conseguiu assustar o Madrid na sequência com Darder encontrando espaço para chutar firme no ângulo, mas Lunin fez ótima defesa no reflexo e ganhou ainda mais confiança para o decisivo confronto diante do Manchester City, neste meio de semana, válido pela UEFA Champions League.

Após este susto, o Real Madrid enfim conseguiu tranquilizar o torcedor e assumiu o controle da reta final do segundo tempo, mesmo que tenha cedido alguns espaços importantes para chutes de fora da área, algo que aumentará o nível de alerta para o torneio continental.

Antes do apito final, nos acréscimos, Valverde roubou a bola no campo ofensivo e acionou Vinícius Júnior para o brasileiro conseguir deixar a sua marca, mas a forte marcação do Mallorca impediu que Vini encotrasse espaço para finalizar no último lance do jogo.

Mallorca 0-1 Real Madrid

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *