United x Everton
Futebol Premier League

Manchester United vence Everton em casa e respira na Premier League

Na manhã deste sábado (9), o Manchester United venceu o Everton por 2 a 0 no estádio Old Trafford, em Manchester. Apesar de não fazer um grande jogo, a equipe foi cirúrgica para marcar dois gols de pênalti e garantir uma vitória importante que encerrou uma sequência de duas derrotas seguidas na Premier League. Bruno Fernandes e Marcus Rashford marcaram para os Red Devils.

Vindo de uma dolorida derrota nos minutos finais no derby contra o Manchester City, o United chegou pressionado para enfrentar o Everton. Com jogadores improvisados por conta dos vários desfalques, a equipe teve problemas para impor o seu estilo de jogo e, mesmo sofrendo, garantiu uma vitória difícil para respirar um pouco na competição. Eles continuam em sexto, mas se aproximaram dos rivais diretos por vaga na Champions League.

O Everton continua sofrendo na Premier League. Mesmo depois da diminuição da punição de 10 pontos para cinco, a equipe está afundada na briga contra o rebaixamento, e aumentou a sua sequência de jogos sem vencer em todas as competições para oito. Com a derrota, a equipe agora torce contra os seus rivais diretos, Luton Town e Nottingham Forest, não vencerem para continuar na 16ª posição.

United sai na frente em primeiro tempo complicado

Rashford United
(Foto: Twitter Manchester United)

O começo do primeiro tempo trouxe um Everton diferente do que estamos acostumados a ver. A equipe pressionou a saída de bola do United, causando problemas para os Red Devils, que não conseguiam sair jogando. No entanto, em uma das primeiras investidas da equipe da casa, Alejandro Garnacho saiu no mano a mano contra James Tarkowski e foi derrubado na área para anotar um pênalti para o United. Bruno Fernandes foi para a bola e converteu para marcar o primeiro.

Apesar do gol sofrido, o Everton continuou pressionando e criando chances de perigo. Com Dwight McNeil pelo lado esquerdo, os Toffees causavam problemas, quase marcando em duas oportunidades com o ponta, sendo a primeira delas com uma boa defesa de Andre Onana e a outra em um chute cruzado que levou perigo. O United, por sua vez, criou mais uma vez em uma bola parada, com Bruno Fernandes forçando uma linda defesa de Jordan Pickford.

O United começou a gostar do jogo nos minutos finais do primeiro tempo, e, principalmente com a velocidade de Garnacho, criou algumas chances. O argentino novamente viria a ser decisivo quando, em linda jogada individual, ele novamente foi derrubado na área, dessa vez por Ben Godfrey, para sofrer a segunda penalidade da partida. Dessa vez, Rashford foi para a bola, e aumentou a vantagem para mandar a partida para o intervelo em 2 a 0.

Segundo tempo equilibrado

O Everton tentou voltar para o segundo tempo pressionando a saída de bola do United, que, dessa vez, estava conseguindo se livrar e criar oportunidades de gol. Bruno Fernandes era o principal maestro da equipe, e foi ele que lançou Garnacho em velocidade, mas o argentino chutou para fora. Pouco depois, o próprio português recebeu em velocidade e tentou achar o garoto no meio da área, que não conseguiu finalizar.

Vendo os buracos deixados no meio de campo, o técnico Sean Dyche fez algumas mudanças, colocando jogadores como Dominic Calvert-Lewin e André Gomes. Isso melhorou o time do Everton, que veio para o ataque e voltou a causar problemas para os Red Devils. Calvert-Lewin teve uma oportunidade de acabar com a sua seca de 21 jogos quando Lewis Dobbin mandou para o meio da área, mas a bola passou na frente do centroavante e foi para fora.

Apesar da pressão do Everton, o United voltou a controlar a partida nos minutos finais, não deixando mais a equipe visitante ter a bola no pé para criar oportunidades. Com isso, os Red Devils garantiram uma vitória importante, acabando com a sequência ruim na Premier League.

FT: Manchester United 2-0 Everton

Análise final

United x Everton
(Foto: Twitter Premier League)

Apesar da vitória, os problemas latentes do United apareceram mais uma vez. A equipe teve dificuldades para sair jogando contra uma equipe que pressionava a saída de bola e sofreu muitas finalizações, aumentando a sua liderança no quesito de finalizações sofridas na Premier League. Mesmo assim, boas atuações de Bruno Fernandes, Jonny Evans e Garnacho são pontos positivos para os Red Devils.

O Everton, por sua vez, continua na luta contra o rebaixamento, mas sai de Old Trafford de cabeça erguida. A equipe jogou melhor e criou as melhores chances, mas não foi preciso o suficiente para marcar gols contra o United. Nessa luta, podemos dizer que os Toffees e o Luton Town estão jogando mais do que os seus rivais diretos no momento.

O United agora vai voltar as suas atenções para a FA Cup, onde tem um clássico contra o Liverpool no próximo final de semana, em Old Trafford. Já eliminado na Copa da Inglaterra, o Everton joga contra o Bournemouth em casa na volta da data FIFA para tentar encerrar essa sequência ruim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *