3952556 80264828 2560 1440
Futebol

Manchester City sofre, mas derrota o Chelsea e está na final da FA Cup

O Manchester City voltou a campo depois da eliminação na Champions League, dessa vez em Wembley, para disputar a semifinal da Copa da Inglaterra diante do Chelsea, que tinha nesta competição a única chance de conquistar um título neste ano.

O Chelsea, mesmo com todas as suas dificuldades, entrou em campo pronto para se defender bem e surpreender no contragolpe. Porém, dar a bola para um time espetacular como o City, normalmente, mais cedo ou tarde, dá problema. E, assim, o Manchester City conseguiu sua difícil vitória.

City tem a bola, mas Chelsea é quem fica perto do gol

O Manchester City começou ficando com a bola e rondando a área adversária desde o início. Porém, a primeira chance mais clara de gol foi do Chelsea. Gallagher roubou a bola, passou para Palmer, que serviu Jackson. O atacante bateu para a defesa de Ortega.

O desenho do jogo era de City construindo na base do toque de bola, enquanto os Blues, quando tinham a posse, aceleravam o jogo.

Aos 26’ veio a primeira boa chance do City, com Bernardo Silva recebendo de Grealish e batendo bem para Cucurella salvar. Só que três minutos depois, num contra-ataque bem formado, Jackson saiu na cara do gol, driblou o goleiro, mas não conseguiu finalizar. Que oportunidade absurda perdeu o Chelsea!

E a tônica da partida seguiu a mesma, o Manchester City com a bola, mas agredindo pouco, e o Chelsea sendo mais incisivo. Em linda jogada, Palmer obrigou Ortega a fazer ótima defesa.

Após esse lance, nada mais aconteceu de importante e os times foram para o intervalo com o placar igual.

Bernardo Silva garante o Manchester City na final

O segundo tempo começou e, logo aos 3’, Jackson perdeu outra chance incrível. Primeiro, finalizou bem para a defesa de Ortega, porém, na sequência recebeu um cruzamento perfeito e cabeceou sozinho nas mãos do goleiro.

O Manchester City a cada minuto empurrava o Chelsea mais para atrás, entretanto, não conseguia finalizar no alvo, relembrando a partida do meio da semana diante do Real Madrid. 

Só aos 24’ que Petrovic realmente trabalhou, com uma boa defesa com os pés após um belo chute de Doku. Na sequência, De Bruyne finalizou com perigo, mas para fora.

Mesmo sem ser muito efetivo, o Manchester City de tanto rondar a área do Chelsea, chegou ao seu gol. De Bruyne cruzou, Petrovic afastou, mas Bernardo Silva, sempre decisivo, apesar do erro na Champions, pegou a sobra e marcou o tento que levou os citizens a decisão.

Depois disso foi a vez do Manchester City amarrar mais o jogo e se garantir na final.

Fim de jogo: Manchester City 1x0 Chelsea

Jogadores do Manchester City comemoram o gol de Bernardo Silva
Jogadores do Manchester City comemoram o gol de Bernardo Silva (Imagem: Getty Images)

 

Comentários finais da vitória do Manchester City

O City novamente teve posse bola, ficou mais tempo no campo de ataque, mas não conseguiu ser decisivo. Com dificuldades em quebrar as linhas e dando o contra-ataque, o atual campeão europeu não fez uma grande partida.

Apesar do futebol aquém do esperado, o Manchester City consegue vencer a partida por seu sistema de jogo bem definido e a superioridade tática.

A vitória coloca os citizens de Guardiola mais próximo de um novo troféu, porém, apesar disso, para a próxima temporada o Manchester City deve fazer uma pequena reformulação.

Já o Chelsea, em processo de reconstrução, perdeu a oportunidade de conquistar um título na temporada e, agora, já pensa na sequência de sua reformulação, que passa pela contratação de reforços de peso para auxiliarem a molecada que defende os Blues atualmente.

O Chelsea não luta por mais nada na temporada, enquanto o Manchester City, líder da Premier League, segue em busca do título da liga e da copa para se manter soberano dentro de seu país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *