Manchester Ciy Manchester United
Futebol Premier League

Manchester City vira sobre o Manchester United e segue na caça ao Liverpool

Em duelo intenso válido pela 27ª rodada da Premier League neste domingo (3), o Manchester City venceu o Manchester United por 3 a 1 de virada no Eithad Stadium. Phil Foden foi o nome desta vitória com dois gols, que também ficou marcado por um golaço de Marcus Rashford e uma “rendenção” de Erling Haaland.

Pressão absurda do Manchester City “neutralizada” pelo golaço de Marcus Rashford

A etapa inicial cumpriu com todas as expectativas em termos de estratégia e intensidade pois o Manchester City passou mais de 90% do tempo no campo ofensivo em mais de 75% totais da posse de bola acumulada chegando com perigo quando chegada à frente, enquanto o United tentava acelerar nas transições ofensivas em velocidade.

Com apenas três minutos de jogo, os Citzens assustaram com De Bruyne batendo escanteio curto com Bernardo Silva pela esquerda recebendo devolução e achando Foden totalmente livre na meia-lua em jogada ensaiada. O meia ajeitou buscando o ângulo mas a zaga desviou e salvou. Na sequência, mais um passe absurdo do belga e desta vez Stones recebeu, sendo travado pro Casemiro.

Contudo, mesmo com volume de jogo imressionante, foi o Manchester United que surpreendeu e abriu o placar com um golaço. Bruno Fernandes foi lançado em contragolpe e ganhou no corpo na meia-lua ajeitando na medida para Rashford chegar da intermediária e soltar uma bomba espetacular acertando o travessão antes de ir no fundo da rede.

A intensidade do City foi mantida mesmo com o gol sofrido e Onana precisou trabalhar aos 17′ para evitar o gol de Bernardo Silva na pequena área em chute cruzado. Depois, foi a vez de De Bruyne receber de Bernardo Silva e cortar a marcação de Evans para chutar, mandando para fora. Na sequência, Rashford teve a chance de ampliar aos Red Devils, só que errou no domínio da bola.

Outro momento de destaque foi aos 33 minutos depois que Varane cortou cruzamento de De Bruyne, só que a bola voltou no pé de Rodri dentro da área e o espanhol bateu de primeira em chute de rara felicidade no canto, só que Onana cresceu e fez uma excelente defesa. Antes do intervalo, Haaland recebeu passe em cima da linha nas costas de Onana com o gol aberto, só que ao bater de primeira, mandou por cima e jogo fora a chance clara do empate.

Manchester United sofreu demais com Phil Foden e da artilharia do Manchester City

Após uma etapa inicial extremamente movimentada, o segundo tempo não ficou para trás. Logo aos cinco minutos, Doku cruzou de forma perfeita achando Foden em cima da linha, mas Onana desviou de forma providencial antes do meia e tirou a bola dos pés. A pressão intensa dos Citzens enfim deu resultado aos 11 minutos com o empate.

Foden recebeu na direita e cortou para o meio chegando na meia-lua para acertar o ângulo de Onana em outro golaço sensacional. Guardiola aproveitou para acionar Álvarez no lugar de Doku para aumentar ainda mais a intensidade na pressão da saída de bola dos Citzens.

Na sequência da etapa complementar, o Manchester United conseguiu acumlar mais tempo de posse de bola após Guardiola orientar marcação em bloco intermediário para descansar um pouco seus jogadores. Porém, foi justamente desta forma que veio o contragolpe fatal para a virada no placar a favor dos mandantes.

Foden tabelou na medida com Alvarez pela esquerda e recebeu devolução dentro da área, ajeitando e batendo cruzado de canhota, tirando Onana do lance para acertar a bola na chamada “bochecha da rede”, justificando uma posse de bola que chegou a bater a mrca dde 73% no segundo tempo.

Antes do apito final, não podia faltar o gol do artilheiro. Após perder um gol incrível no primeiro tempo, Haaland deixou a sua marca nos acréscimos. Rodri desarmou Amrabat na entrada da grande área e enfiou na medida para o norueguês infiltrar sem tocar na bola e bater de primeira para vencer Onana e garantir a vitória.

Manchester City 3-1 Manchester United

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *