Futebol Premier League

Em retorno de Haaland, Manchester City vence o Burnley com dois gols de Julian Álvarez

Nesta quarta-feira, 31, em mais uma rodada da Premier League, o Manchester City enfrentou o Burnley, de Vincent Company, ex-jogador do City, no Etihad Stadium. Os mandantes tiveram vida fácil e venceram sem problemas.

Análise

O Manchester City não precisou fazer força em momento algum na partida. Tudo aconteceu de forma bem natural, no melhor estilo City: muita posse de bola, paciência e sem sustos na defesa.

O placar foi construído ainda no primeiro tempo, com um grande show de Julian Álvarez. O argentino foi o responsável por marcar os dois primeiros gols da partida, com Rodri fechando a conta no segundo tempo.

Os destaques da partida ficaram para Julian Álvarez (claro), Matheus Nunes e Kevin de Bruyne. O belga participou de todos os três gols da partida, assim como o luso-brasileiro. Porém, o camisa 17 merece os méritos de ter terminado o jogo com duas assistências.

Outro ponto que merece ser destacado é o retorno de Erling Haaland. Após várias semanas afastado devido à lesão, o atacante voltou a entrar em campo pelo City no segundo tempo, mas não fez muito. Muitos jogadores do City procuraram o norueguês, para que ele marcasse, e isso facilitou para a defesa do Burnley. O único momento protagonizado por Haaland no jogo foi um “pixotada” de alto grau. Na reta final de jogo, o atacante tentou finalizar para o gol, mas acabou chutando para o lado contrário. O norueguês riu do lance, assim como outros jogadores do City no banco de reservas.

Com o resultado em casa, o Manchester City se mantém firme na busca pelo título da Premier League. Agora a equipe soma 46 pontos na temporada, assumindo a segunda colocação na competição, atrás do líder Liverpool por cinco pontos. O time volta a campo na segunda-feira, 5, contra o Brentford.

Julian Álvarez, Manchester City (Foto: PA Images/Alamy Images)
Julian Álvarez, Manchester City (Foto: PA Images/Alamy Images)

Show de Julian Álvarez

A primeira oportunidade de gol da partida foi do Manchester City. Após cinco minutos de jogo bem parado, com muito toque de bola, Matheus Nunes sofreu falta próximo a grande área do Burnley. Kevin de Bruyne, aos seis, experimentou finalizar em direção ao gol; a bola tinha “endereço”, mas a barreira desviou a trajetória. Mesmo assim, o chute passou perto do travessão de Trafford.

Com muita paciência – como sempre -, o Manchester City tomou o seu tempo para atacar, e não demorou para o primeiro gol acontecer. Aos 16’, Matheus Nunes foi lançado e invadiu a grande área. Sem ângulo, o português optou por cruzar a bola em direção à pequena área, achando Julian Álvarez. Entre dois defensores e em cima do goleiro Trafford, o argentino só completou para o gol, de cabeça.

O segundo gol também não demorou a acontecer, com Julian Álvarez marcando mais um na partida. Aos 22’, em cobrança de falta, Kevin de Bruyne observou a oportunidade e passou para Álvarez, que estava invadindo a grande área. O argentino completou perfeitamente a jogada ensaiada ao finalizar cruzado contra o goleiro Trafford.

Após tomar dois gols, Trafford fez a sua primeira defesa no jogo, aos 26’. Matheus Nunes recebeu na ponta e, sendo um pouco mais “egoísta”, optou por cortar para o meio, chutando com força logo na sequência. Mas o goleiro do Burnley fez grande defesa, evitando o terceiro gol do confronto.

Em uma das poucas vezes em que passou pelo meio-campo, o Burnley só assustou o Manchester City na reta final. Aos 42’, Foster recebeu no lado esquerdo, cortou para o meio, invadiu a grande área e finalizou, com muito perigo. Ederson estava no lance, mas se jogou em direção a bola apenas para acompanhá-la.

Gol ‘relâmpago’

Com 25 segundos jogados no segundo tempo, o Manchester City marcou o terceiro gol na partida. Foden dominou na ponta e tocou para a entrada da área, encontrando Rodri. O espanhol nem pensou e finalizou de primeira, no canto de Trafford.

Perdendo por três gols, a situação do Burnley não era nada boa, e piorou aos 70’. Erling Haaland entrou em campo, substituindo Kevin de Bruyne, um dos destaques da partida. O norueguês retornou a um jogo oficial após passar várias semanas afastado, por conta de lesão.

Minutos depois, aos 75’, os nervos ficaram à flor da pele. Roberts, que tinha entrado há pouco no Burnley, se desentendeu com Stones. O atacante foi confrontado por Rico Lewis e por Ederson. O árbitro precisou distribuir amarelos para acalmar os jogadores.

Já nos minutos finais, o Burnley conseguiu descontar. Aos 92’, Fofana, em sua estreia na equipe, fez jogada individual e cruzou em direção à pequena área. Al Dakhil se antecipou ao marcador e empurrou para o gol.

Fim de jogo: Manchester City 3 x 1 Burnley

(Foto: The Limited Times)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *