Bournemouth x Manchester United
Futebol Premier League

Manchester United joga mal e não consegue sair do empate contra o Bournemouth

De olho em uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada, o Manchester United ficou apenas no empate por 2 a 2 no Vitality Stadium contra a equipe do Bournemouth, pela 33ª rodada da Premier League. A equipe comandada pelo holandês Erik ten Hag não jogou bem e contou com Bruno Fernandes para marcar duas vezes. Onana teve uma tarde inspirada para evitar a derrota. Dominic Solanke e Justin Kluivert marcaram para a equipe da casa.

(Foto: Reuters)

Primeiro tempo recheado de gols

Bournemouth x United
(Foto: Twitter Bournemouth)

O jogo começou num ritmo mais lento, com as duas equipes se estudando bastante. Mas quem conseguiu a primeira chance foi o Bournemouth, aos 6 minutos, logo após armar um contra-ataque após uma lambança da defesa do United ao tentar sair jogando. O cruzamento de Christie para Solanke no meio era a grande chance de abrir o placar, mas foi afastado por Maguire na hora do chute. O Bournemouth começou a gostar da partida e aumentou a pressão da equipe de Ten Hag.

Não demorou muito e a equipe da casa finalmente abriu o placar com o atacante Solanke, aos 16 minutos. Tudo começou quando Senesi roubou a bola de Garnacho após péssima reposição de Onana, e lançou a bola para Solanke. Kambwala escorregou ao tentar acompanhar o lance, e o atacante chutou de fora da área para surpreender o goleiro do United e marcar um golaço.

Com vários erros de passe e sofrendo para se encontrar na partida, o Manchester precisou contar com a sorte e com seu goleiro em uma tarde inspirada. Logo após o primeiro gol, o Bournemouth teve outras duas grandes chances de ampliar com Kerkez e Christie, que só não marcaram porque Onana fez duas grandes defesas.

Mas os Diabos Vermelhos empataram com Bruno Fernandes disparando um foguete após bate e rebate na área do time visitante. Porém, a alegria de Ten Hag durou pouco, pois apenas alguns minutos depois de uma grande jogada em conjunto, Kluivert finalizou para colocar o time da casa na frente novamente e liquidar os primeiros 45 minutos.

Bruno Fernandes salva o United novamente

Bruno Fernandes United
(Foto: Twitter Manchester United)

A segunda etapa começou praticamente da mesma forma que terminou a primeira, com o Bournemouth chegando com muito perigo e pressionando o time do United no campo de defesa, enquanto os visitantes seguiam errando passes e demonstrando uma falta de criatividade nas jogadas. O Manchester precisou contar novamente com seu camisa 8, o português Bruno Fernandes, para empatar a partida cobrando pênalti, após a bola do chute de Mainoo atingir o braço de Smith.

O time da casa sentiu um pouco o cansaço depois de sofrer o empate, e por conta disso, o ritmo do jogo caiu um pouco. O United, mesmo tendo à sua disposição um elenco mais qualificado, quase não levou perigo para o gol do brasileiro Neto. O Bournemouth até tentava insistir nas jogadas de infiltrações e toques rápidos, mas sem aquela assertividade que deu certo no primeiro tempo.

Porém, quando tudo parecia decidido, com ambas as equipes já conformadas com o empate, Christie foi derrubado no limite da entrada da área por Kambwala. O árbitro consultou a equipe do VAR e acabou marcando apenas a falta. Os jogadores do Bournemouth ensaiaram uma reclamação por pênalti na jogada, mas foram ignorados pelo árbitro. Enes Unal bateu, mas não conseguiu tirar o empate do placar. No final, 2 a 2 e um ponto para cada lado.

FT: Bournemouth 2-2 Manchester United

O time da casa, que está fazendo uma de suas melhores campanhas recentes na Premier League, agora tem 42 pontos e ocupa o 12º lugar. O Bournemouth está longe da zona de rebaixamento, mas praticamente não tem chances de se classificar para uma competição continental na próxima temporada.

O Manchester continua na 7ª colocação, com 50 pontos, e vê cada vez mais distante a vaga na próxima edição da UEFA Champions League. Os Diabos Vermelhos voltam a campo no próximo domingo (21) para enfrentar o Coventry City pela semifinal da FA Cup.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *