Mano Menezes Fluminense
Futebol Brasileirão

Fluminense: Mano Menezes terá liberdade de mudar ambiente, jogo e peças nas laranjeiras, entenda:

Em sua passagem pelo Fluminense, que iniciou nesta terça-feira (02), Mano Menezes terá outras missões, além de tirar o tricolor do Z4 do Brasileirão. A principal delas é mudar o ambiente do CT Carlos Castilho e o estilo de jogo da equipe, além da troca de peças, dependendo do desempenho de cada um.

Aliás, o ambiente, ainda impregnado com a tristeza dos jogadores com a ida de Fernando Diniz, foi um dos fatores que fez o Fluminense voltar atrás na ideia de manter Marcão até dezembro e contratar o gaúcho de 32 anos. Mano Menezes seria responsável por “energizar” o grupo novamente e superar toda essa tristeza.

Apesar da desistência, Marcão continua tendo a confiança da diretoria do Fluminense. Mas esbarrou no fato de já estar inserido no dia a dia do elenco e no ambiente de trabalho, o que poderia atrasar essa mudança. Com a lanterna do Campeonato Brasileiro em mãos, o clube não poderia perder mais tempo.

 

ESTILO DE JOGO DE MANO MENEZES

Mano terá liberdade para impor aquilo que deseja. O seu perfil bate com o que foi buscado pelo presidente Mário Bittencourt, pelo diretor executivo Paulo Angioni e diretor de planejamento Fred: um comandante com bom histórico no Brasileirão de pontos corridos, de estilo mais defensivo e jogo equilibrado. Além do fato de Mano conhecer e ter trabalhado com 11 atletas do grupo, o que facilitaria a gestão do dia a dia. 

 

SABER LIDAR COM JOGADORES EXPERIENTES

Por fim, Mano é visto como alguém experiente para lidar com um vestiário recheado de medalhões, como Thiago Silva, Felipe Melo e Marcelo. A sua chegada não significa que todos os jogadores de maior idade serão barrados, mas é esperado que ele mantenha o pulso firme para retirar alguém que não agrade ou não esteja rendendo. Por ter um estilo mais defensivo do que Fernando Diniz, é natural esperar trocas de peça e também de esquema tático.

Mano Menezes chega ao Fluminense para tirar o clube da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Tricolor é o lanterna, com apenas seis pontos em 13 rodadas.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)