Marcos Braz Flamengo
Futebol Brasileirão

Marcos Braz celebra chegada de Léo Ortiz ao Flamengo

Antes do apito inicial de Flamengo x Madureira neste sábado (2), o diretor Marcos Braz confirmou que Léo Ortiz jogará no rubro-negro, deixando o Bragantino. O clube estava acertado com o jogador deste quinta-feira (1), sendo que nas últimas horas ocorreu a liberação de seu agora ex-clube.

Em entrevista concedida à Rádio Tupi do Rio de Janeiro, Marcos Braz comemorou bastante a mais nova contratação para a equipe comandada pelo técnico Tite. Marcos Braz esteve em campo para homenager Fabrício Bruno pelos 100 jogos disputados no rubro-negro.

Aspas de Marcos Braz, diretor do Flamengo

“Está tudo fechado, a gente ainda precisa assinar os documentos, mas está tudo bem encaminhado, tudo ajustado em relação aos prazos de pagamento e à maneira que foi contratado. Tive um longo tempo com o jogador anteontem em São Paulo também, dei algumas posições do Flamengo, algumas posições minhas para contribuir nessa reta final e, graças a Deus, deu tudo certo. E ele vai se apresentar, pelo menos a gente espera, o mais rápido possível.”

“Sim, a vontade dele pesou muito, mas muito em função também de ele acreditar que a gente não o largaria em nenhum momento e que a gente iria até o final dessa operação. Se você fizer uma análise, pouquíssimos nomes de zagueiros apareceram aí nas especulações, porque a gente sempre contou com ele.”

Promessa cumprida com o técnico Tite

Em outro momentos, Marcos Braz também concedeu entrevista para a Rádio Globo e disse que conseguiu cumprir uma promessa estabelecida com o técnico Tite. A negociação ficou em 8 milhões de euros e pagamento que ocorrerá em duas parcelas de 7 milhões + 1 milhão de metas. Léo Ortiz está fora do confronto válido pela 3ª fase da Libertadores entre Botafogo x RB Bragantino.

“Primeiro dizer que o que eu prometi para o Tite eu cumpri. Os três jogadores. A gente prometeu De la Cruz, Viña e Ortiz, e os três vieram. A gente ainda vem oxigenando aqui o time, saíram alguns jogadores, entraram esses jogadores e a gente ainda tem algumas situações para fazer.”

“Eu acho que a gente só pode falar depois que assina, né? Mas está tudo bem encaminhado, tem e-mail e minuta já sendo trocados. Eu acho que levou bastante tempo aí pra chegar nos números. Os números que chegaram, é bom falar, foram os números que o Flamengo entendia que seriam os corretos, os suficientes. Lógico, a gente fez um esforço. E é isso, prevaleceu a vontade do jogador. Eu acho que também pesou a posição de o Flamengo de deixar claro para o atleta que em nenhum momento a gente iria deixá-lo pra trás. E foi isso que aconteceu. Ele entendeu isso e veio com a gente até o final.”

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *